quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cidade Balança

Em homenagem ao dia Internacional da Dança, a Secretaria Municipal da Cultura, a Fundação Casa das Artes e a Prefeitura de Bento Gonçalves promovem o evento Cidade Balança.

Este evento tem como objetivo dar visibilidade aos grupos e bailarinos locais, estimulando a produção de dança na cidade e proporcionando a aproximação do público com esta arte.


29/04 | Sexta
Cidade Balança

Encontro de escolas e grupos de dança locais.

Local: Via Del Vino
Horário: das 11h às 13h
Classificação Livre
Gratuito

A Fundação Casa das Artes convida os grupos e bailarinos da cidade para participarem do evento. Inscrições podem ser feitas na FCA, no email: casadasartescultural@gmail.com ou pelo fone 3454.5211 até dia 18 de abril.



30/04 | Sábado
Dance Ability

Workshop de dança e inclusão, destinada a portadores de necessidades especiais, aberta também para profissionais e leigos.


Inscrições Antecipadas na Fundação Casa das Artes: 40 vagas
Horário: das 14h às 17h
Classificação Livre
Gratuito 

30/04 | Sábado
sobreVIVENTES

Espetáculo sobreVIVENTES
Espetáculo da Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul, sobreVIVENTES é uma versão cênica do projeto KIT de Sobrevivência.
SobreVIVENTES pode adaptar-se a espaços diferenciados, dialogando com as imagens resultantes do processo e, também, invadindo ruas e espaços inusitados, em movimento renovado de composição/fragmentação fazendo da proposta inicial o ponto de partida para inúmeras possibilidades de expressão criativa, o que já se percebe com essas novas oportunidades.
O trabalho é êxito de intercâmbios de arte, realizados por meio de parcerias, compostos por desdobramentos entre performances e a imagem
A direção da Cia. é de Cristina Nora Calcagnotto e a concepção e coordenação do projeto são de Daggi Dornelles.
A composição coreográfica é compartilhada entre ela e os bailarinos da Cia., numa rede de cooperações onde quase todos os recursos são criações da própria equipe.

Local: Anfiteatro da Fundação Casa das Artes
Horário: 20h30min
Classificação Livre
Valor: R$ 5,00.
Ponto de Venda: Casa das Artes – Departamento Cultural


Para saber mais:

Dia 29 de abril é aniversário de Jean-Georges Noverre, bailarino e coreógrafo francês, que reformou a dança no século XVIII, autor das Cartas sobre a Dança. Noverre propunha o ballet de ação, com sentimentos, em contraposição ao ballet de corte. A expressividade em vez da simples repetição de movimentos, por mais difíceis que fossem. Os bailarinos deveriam mostrar sua alma sem máscaras.

Em homenagem à Noverre, dia 29 de abril é o Dia Internacional da Dança.

Dpto de Comunicação
Fundação Casa das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário