quinta-feira, 7 de abril de 2011

Espetáculo “O Matador de Santas” reúne cerca de 450 pessoas no Anfiteatro da Fundação Casa das Artes

Sucesso de público, a apresentação do espetáculo “O Matador de Santas”, realizado na terça-feira, 29 de março de 2011, lotou o anfiteatro da Fundação Casa das Artes. A peça, interpretada pelos atores Angela Vieira, Tonico Pereira, Izabella Bicalho e Rafael Sieg, reuniu cerca de 450 pessoas. O espetáculo, um misto de drama com comédia, é realização do Serviço Social do Comércio (Sesc - RS), com apoio da Fundação Casa das Artes.
       “Tem sido cada vez maior o público que prestigia os eventos que ocorrem na Casa das Artes. Isso se deve ao trabalho que estamos fazendo, aos espetáculos que estamos trazendo e o interesse por parte da população pela cultura", avalia o Secretário de Cultura Juliano Volpato. Ele acrescenta que desde 2009, o local já recebeu mais de 100 espetáculos entre realizações próprias e parcerias, como Tom Zé, Orquestra Sinfônica da UCS, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), The Beats, Patrizia Laquidara, "A Comédia dos Erros", Renato Borghetti, Coral da UFRGS, e "O Analista Machão de Bagé. "A tendência é que as ações nesta área aumentem”, diz o Secretário de Cultura, que agradece as parcerias que vem sendo feitas.

Esclarecimentos

Reformas nos Camarins do Teatro

     Ao término do espetáculo, a atriz Ângela Vieira, protagonista da peça, agradeceu ao público, a Casa das Artes e ao Sesc pela iniciativa. "Bento Gonçalves é uma cidade linda, as ruas são bem cuidadas. Vejo que vocês têm um grande potencial turístico, e que há interesse em desenvolver o setor no município”, diz. A atriz destacou a importância de concluir o espaço para continuar recebendo grandes produções. “Quero que a beleza que vocês estão vendo daí, a gente possa ver aqui atrás também”.
       Conforme Volpato, a intenção é concluir o anfiteatro até dezembro 2011, quando a Fundação Casa das Artes completa 25 anos. “Desde 2009, estamos trabalhando para a conclusão das obras no local. Havia um projeto original que, em conjunto com o IPURB, foi reavaliado e atualizado para se adequar as novas normas do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) e também de acessibidade. Este novo projeto contempla, além dos camarins, um elevador de cargas e um sistema de mecânica e iluminação cênica totalmente digital”, explica.

Nota: Enquanto as obras não ficam prontas, é disponibilizado um camarim montado de acordo com a necessidade dos aristas. 


Dpto de Comunicação 
Fundação Casa da Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário