sábado, 21 de maio de 2016

Raízes de Bento é encenada na Fundação Casa das Artes




Na noite de sexta-feira, dia 20 de maio, o palco do Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes, recebeu o espetáculo cênico musical Raízes de Bento, em comemoração aos 141 de Imigração Italiana. Organizado pela Associação Famiglia Trentina di Santo Antão e com regência do maestro Geraldo Farina, o espetáculo narra a primeira jornada dos imigrantes, os improvisos para a sobrevivência, a posse do lote rural, o trabalho de homens e mulheres na transformação da floresta em local de residência da família.


Mesclando cantos, orações e história em dialeto, o espetáculo evocou o sonho da busca de uma vida melhor, porém ao chegarem nas novas terras encontraram uma realidade bem diferente da qual imaginavam. Os imigrantes tiverem que desbravar a mata e enfrentar adversidades como animais ferozes para sobreviver. 

Raízes de Bento teve a participação do Coral do vale dos Vinhedos, Coro Caminhos de Pedra e de figurantes voluntários e integra a programação da Settimana Italiana Di Bento – 141 anni di immigrazione, que acontece de 19 a 22 de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário