quinta-feira, 19 de maio de 2016

Denise Da Ré lança dois livros para o público infantil




No dia 25 de maio de 2016, a escritora Denise Da Ré está lançando dois livros: Os Amores de Liana, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura (Edital 01/2015), e Os Medos de Ritinha – edição do autor. O lançamento de ambos os títulos ocorre na Fundação Casa das Artes, às 19h.

“Os Amores de Liana”, história infantil que obteve o 1º lugar em concurso regional realizado pela Biblioteca Pública Castro Alves, de Bento Gonçalves, penetra no universo da criança, mexendo com a sensibilidade e emoção, algumas vezes de um jeito lúdico, outras, de um jeito poético. 

A narrativa gira em torno de mudanças no aspecto afetivo que ocorrem na fase que vai dos seis anos até a pré-adolescência, deixando o final em aberto.  As ilustrações também sugerem que a vida é tramada no dia-a-dia, cabendo a cada um tecê-la.  



Na oportunidade, a autora também estará autografando "Os Medos de Ritinha", história igualmente premiada em concurso literário, que busca desmistificar os medos infantis, sempre respeitando a inteligência da criança. 

Denise é professora de profissão, navega por prazer pela Literatura, ancorando em todas as praias, desde a poesia infantil ao conto adulto e a crônica. A autora já lançou diversos títulos como: Ao pé do ouvido, Pimenta, paixão...e polenta, Confissões de um vencedor, Rossana e a máquina do tempo e Maria Fumaça - Um passeio pela fantasia, este último em parceria com a escritora Gúgui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário