quinta-feira, 26 de junho de 2014

Espetáculo de Dança


Este é um trabalho pioneiro no estado, sendo o primeiro espetáculo composto a partir do método do DanceAbility no RS, esta metodologia que emerge da sensação, busca integrar todas as pessoas através do movimento corporal, incluindo pessoas com deficiência. A base da técnica é a improvisação relacionando a movimentação à dança contemporânea.

O foco do trabalho é mostrar que qualquer pessoa pode contribuir artisticamente através da dança em um espetáculo, quebrando paradigmas do que é certo ou errado e o que pode ou não pode.

Caminhos in comuns é financiado pela Lei de incentivo a cultura e Todeschini com apoio da prefeitura de Bento Gonçalves através da Secretaria de cultura.

O grande diferencial deste espetáculo é que o mesmo faz parte de um projeto maior que possibilita levar à comunidade oficinas de dança gratuitamente. Além da possibilidade de criar um espetáculo com bons profissionais e técnicos, mesclar a dança com a luz e a cenografia. Possibilitando a remuneração dos bailarinos e todos os envolvidos contribuindo cada vez mais para a profissionalização e talentos de todos.

Caminhos in comuns conta com a participação dos bailarinos Ederson Rodrigues, Fernanda Moreira, Renata Zanchettin, Luiz Carlos Reche, Roberta Spader  e a estreante em cena Cleri Ballestrim.

Ficha Técnica
Roteiro e Figurinos de Edson possamai
Direção de Cristian Bernich
Iluminação de Israel Cabral
Cenário de André Gnatta

Serviço
Caminhos in comuns
Quando: 5 e 6 julho
Horário: 20h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário