sexta-feira, 27 de junho de 2014

Circuito Cultural


Dentro do Projeto Cidadania em Movimento, a Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a de Secretaria de Educação, na manhã do dia 27 de junho, apresentou o Circuito Cultural que acompanhou a visita do Prefeito Guilherme Pasin a EMEF Anselmo Luigi Piccoli, onde foi divulgado pela Fundação Casa das Artes mais de trinta oficinas que estão a disposição dos estudantes de Bento Gonçalves.

A primeira apresentação foi de dança urbanas pelos professores Pedro Festa, William Balestrin e Wesley Kikuti, do Grupo Nest Panos. Estes adeptos do estilo musical já apresentaram e representaram Bento e o Brasil em mais de 8 países em, tais como Ucrânia,  Techolosváquia, Uruguai, entre outros, numa prova inconteste de que vale a pena perseguir sonhos, dando asas à imaginação e, principalmente, ao talento.



Na mesma oportunidade, a Banda Marcial Municipal e convidou os alunos que possuem aptidão a música e que gostem de banda, para fazer parte do grupo. O professor Jeferson Trivelin acompanhado por Joseane Trivelin e Jaiane Trivelin  fizeram uma rápida apresentação musical com sax.



Com isto o Secretário Municipal da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco enfatizou que os alunos, “vendo as pessoas desempenhando esta ou aquela função possam ter um insight, acender uma luz que incitem eles a participar, a integrar, a buscar o conhecimento para aprimorar as suas aptidões artísticas ”.

O Prefeito Guilherme Pasin ressaltou para que os alunos nunca deixem de lutar pelos seus sonhos, pelos seus desejos e pelos seus ideais: “Estamos construindo uma nova Bento Gonçalves, com a participação, com a garra e com a determinação de nossos jovens. Vocês”, se dirigindo aos estudantes que da EMEF Anselmo Luigi Piccoli, “não são o futuro, vocês são o hoje.”



O Projeto Circuito Cultural deverá se estender em outras escolas, principalmente na rede municipal de educação, que segundo a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques: “estão situados grandes talentos anônimos que necessitam de incentivo para exteriorizar sua capacidade criativa e talentosa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário