segunda-feira, 6 de abril de 2015



III Conferência Municipal de Cultura
Traçando um caminho para a Cultura de Bento Gonçalves

 
No dia 8 de abril de 2015, às 19h30min, na Fundação Casa das Artes, será realizada a III Conferência Municipal de Cultura com o intuito de aprovar o Plano Municipal de Cultura, com a inserção das demandas dos Fóruns Setoriais ocorridos no dia 25 de março de 2015. 

O Plano Municipal de Cultura (PMC) é um plano de políticas públicas, formatado pelas demandas da sociedade civil e poder público, representando os interesses e as opiniões de toda a população. Esta ação tem a finalidade de traçar diretrizes da cultura de Bento Gonçalves para os próximos dez anos. O Plano é documento formal que representa a política de gestão cultural de uma cidade. Este documento contempla as políticas públicas e ações culturais que se pretende se desenvolver na cidade por um período de dez anos. O Plano, portanto, promove a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade das expressões e manifestações culturais, além de ser uma ferramenta importante e imprescindível no processo que garante a inserção do município de Bento Gonçalves no Sistema Nacional de Cultura. 

Para o Secretário da Cultura, Jovino Nolasco, a III Conferência é uma oportunidade para que todos conheçam o Plano Municipal de Cultura que será encaminhado posteriormente para a análise da Assessoria Jurídica e do Poder Legislativo para se tornar um projeto de lei. 

O evento é aberto ao público e aos participantes dos Fóruns Setoriais de Cultura e inicia às 19h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário