segunda-feira, 3 de novembro de 2014

MusiShow 2014

Jovino Nolasco, Mauro Zini, Bruno Foneca, Ronaldo Lobo e Marcelo Montipó
Aconteceu no último fim de semana, 31 de outubro e dia 1º de novembro, o enceramento do MusiShow 2014 que reuniu, em quatro dias, dezesseis de bandas de Bento Gonçalves de rock and roll, além de dois workshops gratuitos de contrabaixo, com Ronaldo Lobo e de bateria, com Bruno Fonseca.

Segundo o Secretário da Cultura, Jovino Nolasco, os objetivos foram alcançados e até ultrapassaram algumas expectativas. O que surpreendeu foi o número de bandas existentes no município que ultrapassam o dígito de 20. No MusiShow somente dezesseis se apresentaram, pois houve um chamamento onde somente essas compareceram, além de outras que possuíam já compromissos assumidos.

A confraternização entre os músicos, o entendimento de algo era preciso fazer para nossa juventude, e principalmente, abrir o Anfiteatro da FCA para os roqueiros, foi algo que agradou a todos.

Por outro lado, enfatiza o Secretário, na ordem da interna da organização, alguns fatos surpreenderam como, por exemplo, o comportamento da juventude. Pois um evento desta magnitude não foi contratado segurança e muito menos fiscalização já que alguns entediam que o rock, pelo o seu estilo musical, poderia criar algum conflito ou gerar alguma confusão.“A nossa juventude é responsável, altruísta, e, principalmente, sabe entender e apoiar projetos que os beneficiam. Por incrível que pareça ao redor da Fundação Casa das Artes, que em fins de semana normais e sem eventos apresentam detritos, garrafas. Com o MusiShow, não teve esses problemas.”

The Bentles
Monty Python Band

Os Comparsas
Ciclo Ativo
Madalena Rock Band
Banda Púrpura
Eletro Acústico Cave
Mississippi Blues Band

Foi gravado pela Matrixx Produções todo o MusiShow que será mataria-prima para um DVD e um CD de um projeto que será elaborado em 2015. Estes suportes farão parte do material promocional e publicitário do município de Bento Gonçalves.

Para o Prefeito Municipal, Guilherme Rech Pasin, que participou ativamente das reuniões e dos espetáculos, “o sucesso do evento se deve a compreensão e o talento de nossos jovens. Compreensão porque foi o primeiro evento realizado em parceria, onde alguns estabelecimentos colaboram para que o Projeto Semeador desse um passo decisivo na promoção e divulgação de nossos talentos musicais jovens.”

Para o músico Marcelo Montipó a avaliação do primeiro MusiShow é muito positiva: “Essa aproximação com a Prefeitura é essencial. Na vida temos que somar e por isso o evento tornou-se um sucesso”.

Para o ano que vem está sendo projetado novos eventos, sempre com o objetivo de promover e divulgar nossa gente. Em data ainda a ser marcada, será feito uma reunião com todas as bandas, de onde aí sim será feito o relatório final, bem como a listagens do que deve ser aprimorado ou mudado para as próximas edições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário