sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A Voz Feminina do MusiShow

Fernanda Zucolotto Pereira

Estima-se que há cerca de 25 bandas atuando no município de Bento Gonçalves, no gênero rock and roll. No entanto, a presença feminina ainda é algo raro de se presenciar. Há exatos dez anos surgia no cenário musical uma banda composta exclusivamente por mulheres: a Meredith.

A cidade sempre teve mulheres cantoras, independente do estilo musical, que se destacaram, a saber: Giulia Dall’oglio, Jane Piazetta, Inês Rizzardo, Sueli Antoniolli (Kuki), Leilah Pasquetti, Ana Maria Mazzotti, Jussara Cimenti, para citar alguns nomes.

Nesta primeira edição do MusiShow, nos quatro dias que a Fundação Casa das Artes respirou e vivenciou o mais puro rock and roll, uma das bandas se destacou por ter uma mulher, que integra o panteão de vozes femininas do cenário musical bentogonçalvense. Seu nome: Fernanda Zucolotto Pereira, vocalista da Madalena Rock Band.





De corpo e alma foi a performance que Fernanda entregou no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, na noite de sábado, dia 1º de novembro, cantando clássicos como Burning Love, de Elvis Presley, Proud Mary, de Creedence, Show me the way, de Peter Frampton, Dyer Maker, de Led Zeppelin, Mercedez Benz, de Janis Joplin, entre outras músicas, acompanhada pelos instrumentistas David Cainelli (baixo), Darwin Geremia (guitarra) e Enio Guimarães (bateria).

Seu primeiro encontro com a música aconteceu quando Fernanda tinha 8 anos: “Lembro quando escutei Cyndi Lauper pela primeira vez. Foi como uma conexão imediata, senti que algum dia também poderia cantar.” A partir deste momento, a música tornou-se sua filosofia de vida, tendo como inspirações musicais: Cyndi Lauper, Sheryl Crow, Janis Joplin, Rita Lee, Madonna, Alanis Morissette, Pink, Guns n' Roses, Aerosmith e AC/DC. Formada em Técnica de Enfermagem, Fernanda canta profissionalmente desde 2007 e promete continuar se aprimorando na área.

Em relação ao MusiShow, parabenizou os organizadores pela iniciativa e sugeriu que essa grande festa do rock and roll seja realizada anualmente: “O evento é uma grande vitrine para que os talentos musicais possam mostrar suas potencialidades e qualidades, de acordo com a proposta de cada banda”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário