quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Janela do Tempo

Chico Fumaça


Chico Fumaça,chamado assim por gostar de trens, é um pobre matuto que vive em Jequitibá, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. Ele passa por várias dificuldades, perde sua vaca de estimação por conta de dívidas com o "seu" Elias, o dono do armazém. Sua noiva, Inocência, quer que ele arrume dinheiro para se casar senão irá desistir dele; e seu casebre desaba com uma grande tempestade.

Arruinado, Chico decide ir embora caminhando pela linha do trem e então descobre que a chuva derrubara uma ponte usada para a travessia das composições. Ele corre para parar o trem e consegue impedir o grande desastre.

Dentre os passageiros, estava o importante político Doutor Limoeiro, que resolve usar Chico para fazer propaganda de seu partido. Ele leva Chico para o Rio de Janeiro, onde o matuto será condecorado como herói pelo presidente e receberá um prêmio de duzentos mil cruzeiros dado pelo partido. Na capital federal, Chico causa várias confusões ao mesmo tempo que um casal de trapaceiros tenta lhe roubar enquanto o leva para noitadas e passeios pelas atrações cariocas.

O que: Janela do Tempo – Chico Fumaça
Quando: 2 de dezembro de 2014
Horário: 15h
Onde: Sala Pública de Cinema – Fundação Casa das Artes, Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário