quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Musishow



Após várias reuniões com as bandas, foi definida a realização do Musishow. Na realidade é uma programação de uma semana que envolve apresentações, workshops, lançamento de cd e recital. Neste ano, o Musishow será um tributo a grande artista bentogonçalvense Ana Maria Mazzotti que projetou e divulgou Bento Gonçalves pelo Brasil afora e quando programava a primeira turnê internacional veio a falecer.


O nome Musishow relembra os primeiros eventos comunitários de valorização dos talentos da terra que Ana Maria Mazzoti participava no início de sua carreira. Esse evento era realizado no Cine Marcopolo pelo Movimento Estudantil organizado da época. Neste sentido, enfatiza o Secretário Municipal da Cultura, Jovino Nolasco, estaremos homenageando, em memória, um grande talento, reeditando um evento que fez história na época e, ao mesmo tempo, projetando, divulgando e valorizando os grupos musicais da atualidade.”

Confirmaram a presença no Musishow deste ano, que vai ser realizado do dia 24 de outubro a 1º de novembro, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes, as bandas: Trinka Chambord, Libertinos, Ale Lucietto Trio, Antro, Eric Clapton Cover, Elixir, Púrpura, Monty Python Band, Ciclo Ativo, Os Comparsas, The Bentles, Rebeldes e Raio X. Além de dois workshops de dois consagrados artistas: de baixo com Ronaldo Lobo, de São Paulo e de bateria com Bruno Fonseca, de Garanhuns, Pernambuco, que recentemente participou do novo cd de Celso Pixinga.


A programação será intensa e deverá movimentar a juventude regional. Segundo o Prefeito Municipal Guilherme Rech Pasin, presente na reunião, “precisamos partir para ações e não ficarmos somente no discurso. Bento Gonçalves possui inúmeros talentos e grupos que são conhecidos mais lá fora do aqui dentro. Por isso, a nossa determinação de construir junto com as bandas existentes um novo caminho a ser percorrido pelo Poder Público e com os grupos. O evento deste ano será a semente para a formatação de outros eventos e festivais para 2015”, conclui o Prefeito.

Bento conta, hoje, aproximadamente, com 20 bandas dos mais diversos estilos como heavy metal, rock, pop rock, cover, tributos e autoral. Algumas não poderão se apresentar por já possuir compromissos, mas todas estão integradas e sintonizadas com o projeto.


Documentário
Na reunião realizada com as bandas, na Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes, foi apresentado o documentário sobre Ana Maria Mazzotti produzido pelo Núcleo Audiovisual da Faculdade Cenecista, que relembrou a carreira deste grande talento de Bento Gonçalves, principalmente as dificuldades que teve para alcançar o sucesso no eixo Rio-São Paulo. Por isso, neste ano o evento será um tributo a ela.


Programação
Nos próximos dias será divulgada a programação que terá ingressos acessíveis e em função disso, está sendo estudada a possibilidade de criar o passaporte para todas as noites, já que o número de pessoas é limitada que é 450 por noite. Para mais informações os interessados devem acessar o blog www.culturabento.blogspot.com.br  ou www.facebook.com/casadasartesbg

Nenhum comentário:

Postar um comentário