terça-feira, 28 de outubro de 2014

Exposição de Esculturas

Mauri Valdir Menegotto 
Está aberta ao público a Exposição de Esculturas, do artista plástico Mauri Valdir Menegotto, no Salão Nobre Anastácio Orlikwoski, na Fundação Casa das Artes até o dia 21 de novembro de 2014. Natural de Bento Gonçalves e discípulo de João Bez Batti, Menegotto, está tendo mais coragem de fazer, de mostrar o seu trabalho, como diz o próprio. Isso reflete no aumento de galerias de arte e instituições que está sendo convidado para expor, como o Memorial do Ministério Público que recebeu suas obras em 2013.



Da matéria bruta, surge a poesia, a forma, o conceito, concretizados em matérias-primas, tais como o basalto, o quartzo e a madeira. Dessa busca, Menegotto questiona a sua função de artista plástico perante a realidade, a vida e a alma. Assim, consegue criar um mosaico artístico próprio, uma visão comprometida com os enigmas mais insondáveis do ser humano e suas representações: o surgimento da vida, do pensamento, do espírito.



Menegotto teve a sua primeira exposição na Fundação Casa das Artes, fazendo parte do Projeto Semeador que tem como objetivo de promover, valorizar e divulgar os talentos da terra. E, nesta segunda exposição, teve o seu projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura (392/2014) que é composta por 40 obras.

A Exposição de Esculturas, de Mauri Valdir Menegotto, segue até o dia 21 de novembro. Horário: das 8h às 11h45min e das 13h30min às 22h. Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário