quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Museu do Imigrante



Prosseguem as obras de restauro do Museu Imigrante em Bento Gonçalves. Fechado há seis anos, o restauro do Museu do Imigrante é uma das prioridades da atual administração. No último mês de julho os trabalhos foram retomados com o restauro  das esquadrias de madeira.  A empresa vencedora da licitação deve concluir os trabalhos no inicio de 2015. Nesta quarta-feira (22) iniciaram os trabalhos de limpeza das calhas e dos tubos condutores da água das chuvas no telhado.

Uma plataforma foi alugada pela prefeitura para executar o serviço, que inclui ainda a poda dos galhos de árvore localizados no entorno. O serviço será executado por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.



No último final de semana, devido ao forte vendaval, os tapumes instalados na parte frontal do Museu caíram. Boa parte da estrutura de sustentação ficou comprometida, mas será recolocada nos próximos dias.

Aprovado em 2008, pelo Ministério da Cultura, o projeto de Restauro do Museu do Imigrante permite a captação de pouco mais de R$ 1 milhão por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Porém, a Secretaria  da Cultura não conseguiu, na época, arrecadar  o valor mínimo necessário para o início das obras.

Em 2013, a atual administração conseguiu renovar junto ao Ministério da Cultura o projeto e um novo orçamento foi autorizado. Até o momento mais de R$ 530 mil já foram captados. A campanha continua e permite contribuição através de renúncia fiscal de empresas e pessoas físicas.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Carlos Quadros

Nenhum comentário:

Postar um comentário