sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PARA QUEM GOSTA DE ‘CAUSOS’ E HISTÓRIA DE NOSSA GENTE




O tradicionalismo é unânime: pode ser sentido e expressado por qualquer pessoa, independente de preferências ou limitações. Essa é a ideia que a Biblioteca Pública Castro Alves quer despertar no público que transita pela sede da Associação Bento-Gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG), durante os Festejos Farroupilhas - de 12 a 21 de setembro. Para isso, os visitantes têm acesso a diversos livros, inclusive para leitura em braile.

O recanto literário da Biblioteca disponibiliza exemplares sobre o contexto farrapo. Para ler confortavelmente, no local foram dispostas cadeiras, poltronas e almofadas. Nas paredes do “bolicho” uma exposição detalha os períodos da literatura do Rio Grande do Sul, suas características e principais autores.

“Todos estão convidados a tomar um chimarrão conosco e descobrir a riqueza da literatura escrita por nossos autores gaúchos, ao longo da história”, convida a coordenadora Eleonora Zorzi, a Neca.
Festejos Farroupilha 2014 é um evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), integrante do projeto estruturante Cultura do Saber, da Administração Municipal.

Contação de histórias
Neste sábado, 20, a Biblioteca Temática dos Festejos Farrapos é endereço obrigatório para quem gosta de histórias narradas ao longo das gerações. “Prosa de Piá – Contações de Lendas Gaúchas” inicia às 15h.





Às 19h, será a vez de aprender ainda mais com a apresentação de “Causos Gaúchos, trovas e poesias”, na praça de alimentação da ABCTG.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Priscila Boeira/José Stefanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário