terça-feira, 2 de setembro de 2014

Festejos Farroupilhas 2014


Os Festejos Farroupilha 2014 iniciam na próxima terça-feira, 9, com o objetivo de resgatar a essência do tradicionalismo e apostar nas atrações locais. Com o tema "Eu Sou do Sul", o evento dará sequência ao trabalho iniciado em 2013 pela Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, com o projeto Semeador. A abertura oficial inicia às 19h30 com a apresentação do Grupo Tropilha Gaviona, na sede da Associação Bento-Gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG).

De acordo com o secretário Jovino Nolasco, a novidade deste ano será o desfile temático tradicionalista, no dia 12, às 14h, passando por algumas ruas centrais. A medida foi decidida após diversas reuniões envolvendo a prefeitura, entidades tradicionalistas e mais de 90 estabelecimentos comerciais. "Será um desfile muito bonito, com carros alegóricos. O objetivo é aproveitar os festejos para estimular o comércio", ressaltou Nolasco. "A CDL  apoia essa iniciativa, como outras ações que vierem para movimentar a economia de Bento Gonçalves", destacou Marcos Carboni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bento Gonçalves. 

O presidente da ABCTG está na expectativa de realizar um grande evento. "É um projeto diferente, com o apoio de todas as entidades, espaço para alimentação e atrações em todas as noites", frisou Dias. O espaço para acampamento está aberto ao público desde a segunda-feira, dia 1º. Confira a programação:

Agende-se
Festejos Farroupilha 2014
De 9 a 19 de Setembro
Local: Sede da ABCTG - Linha Cruzeiro, Bairro Barracão
Informações: (54) 3454 5253/ 3458 7117/ 9972 4033

Nenhum comentário:

Postar um comentário