quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Desfile temático dos Festejos Farroupilhas 2014



O desfile temático dos Festejos Farroupilhas, após muitos anos, volta a  acontecer no centro da Cidade, na Via Del Vino. Todo um estudo foi realizado para que este desfile viesse a acontecer nos moldes dos velhos tempos.

Foram realizadas várias reuniões com os Centros de Tradições Gaúchas do Município, Secretária de Mobilidade Urbana, Brigada Militar, entidades ligadas ao comércio e Projeto Viva Bento, a fim de apresentar o projeto do desfile e buscar uma parceria.Nesse sentido, foi estabelecido que o desfile irá iniciar às 16h, no dia 13 de setembro.

Outra definição, é a de que a Rua Saldanha Marinho não será fechada para o tráfego de veículos. Ela somente será interrompida quando da passagem dos pelotões do desfile. Entre cada pelotão haverá a passagem de veículos que será coordenada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

A concentração dos participantes do desfile será na Rua Estafânia Pasquali e seguirá para o Centro pelo lado esquerdo da Marechal Floriano, permitindo que os veículos que vem da Rua General Osório possam transitar.

Durante o desfile ficarão fechadas as ruas Cândido Costa, Marechal Deodoro e Humaitá. O fluxo provindo da Rua Júlio de Castilhos seguirá normal até a Igreja Santo Antônio, quando ali deverá aguardar a passagem dos pelotões para seguir para a Rua Gomes Carneiro.

Todo o sistema de trânsito para o desfile dos Festejos Farroupilhas 2014 será coordenado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário