sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CIDADANIA EM MOVIMENTO: SECRETARIA APRESENTA OFICINAS CULTURAIS



Potencializar a cultura em Bento Gonçalves e fazer com que o jovem descubra seus talentos. Este é um dos objetivos do programa estruturante Cultura do Saber, desenvolvido pela administração Municipal. Com o intuito de divulgar as ações do projeto, na manhã desta sexta-feira, 26, a Secretaria de Cultura apresentou aos alunos do Colégio Cenecista São Roque as oficinas culturais oferecidas pela Fundação Casa das Artes. Os alunos tiveram uma mostra de duas oficinas: música clássica e dança de rua.





A ação integra o "Cidadania em Movimento", que será  realizado neste sábado,27, no campo do 6º Batalhão de Comunicações, a partir das 9h. O objetivo do projeto e aproximar a administração central do cidadão, atendendo a demandas e oferecendo serviços de forma direta e gratuita. "Nós queremos fazer uma cidade diferente e isso só vai acontecer se todos nós nos unirmos em torno do mesmo objetivo", comentou o prefeito Guilherme Pasin.


As atividades no bairro com o Prefeito iniciaram ainda nesta quinta-feira, 25, com um Café da manhã na Escola Municipal Infantil Mamãe Coruja. Logo após, acompanhado dos Secretários de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, de Educação Iraci Luchese Vasques, de Saúde Roberto Miele e de Habitação e Assistência Social, Rosali Fornazier, Pasin visitou o CRAS, e as instalações do Posto de Saúde, que futuramente serão o abrigo do novo Posto 24h do Município.

Ainda durante a manhã foi realizado um encontro com os alunos da Escola Ernesto Dorneles, e um almoço na Escola de Tempo Integral do São Roque, pioneira no Município. No local, 39 alunos já desfrutam da estrutura e do aprendizado integral. "É um sonho que estamos concretizando. Este local agora tem vida, tem alunos correndo, professores lecionando e principalmente ensino com qualidade", destaca o Prefeito. 

A programação segue na tarde desta sexta-feira, com a visita na Escola Estadual Dona Isabel.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário