terça-feira, 23 de setembro de 2014

BENTO GONÇALVES ENCERRA OS FESTEJOS FARROUPILHAS




A programação dos Festejos Farroupilhas, uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) terminou em Bento Gonçalves no último domingo, dia 21 de setembro. O encerramento foi marcado por cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura. Na ocasião, o prefeito Guilherme Pasin colocou uma corbelha de flores no busto da estátua do general Bento Gonçalves da Silva, um dos líderes da Revolução Farroupilha.

O concurso estadual "Eu Sou do Sul", que contou com a participação de cerca de dois mil alunos de 40 escolas da rede municipal de ensino, também teve seus ganhadores divulgados no encerramento: Eduardo Vanoni (Modalidade Desenho, 4º ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus); Helen dos Santos (Modalidade Frase, 8º ano, EMEF Anselmo Luigi Piccoli) e Raiane Jacqueline Conci (Modalidade Redação, 1º ano do ensino médio da EMEM Alfredo Aveline).

Jovino Nolasco, Eduardo Vanoni e Guilherme Rech Pasin

Jovino Nolasco, Helen dos Santos e Guilherme Rech Pasin

Claudiomiro Dias, Raiane Jacqueline Conci e Guilherme Rech Pasin
O prefeito Pasin destacou que os Festejos Farroupilhas deixarão saudade. "Estamos tristes em realizar o encerramento do evento, que trouxe tantas alegrias para os bento-gonçalvenses. Foram momentos de confraternização, de resgate do orgulho pela nossa terra, pelo amor ao que é nosso, há muito tempo esquecido. Encerramos com a certeza de que a programação de 2014 só não será melhor do que a de 2015", disse.

Conforme o secretário de Cultura, Jovino Nolasco, a importância do evento se dá pelo resgate histórico. "Apresentamos para Bento Gonçalves atrações que, há mais de 30 anos, não eram vistas. Um dos pontos altos foi o desfile de cavalarianos pelo centro da cidade. Foi um espetáculo, muito bem organizado, que contou com mais de 3 mil pessoas", comemorou.

A programação dos Festejos Farroupilhas teve início no dia 12 de setembro e contou com público estimado de 30 mil pessoas só na sede da ABCTG, onde a maior parte dos eventos foi realizada. O evento integra o plano estruturante de governo Cultura do Saber, da administração municipal.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Cristiane Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário