segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Um dia para celebrar o talento

 Festival chega ao fim com dois vencedores em uma disputa acirrada no palco


No último sábado, 15 de setembro, na Casa das Artes, aconteceu a grande final do I Festival Estudantil de Música, onde foram escolhidos os dois vencedores. Numa disputa acirrada, a banda Black Mariola (Colégio Cenecista) e Brenda Lazzarotto (Colégio Sagrado) conquistaram as maiores notas entre os sete finalistas e como prêmio, irão dividir o palco com o músico Tonho Crocco em apresentação pública na praça Ismar Scussel. A banda Black Mariola, composta por Marcelo Mendes (piano) e Giordano Moro (percussão), concorreu com a música instrumental Baião Profundo. Brenda Lazzarotto (voz e violão) se apresentou com a canção Tudo por Você.
Durante a eliminatória e a final de sábado, os músicos e bandas viveram momentos de celebridade, sendo saudados por colegas de escola e seus parentes, que marcaram presença em peso no anfiteatro Ivo Antônio Da Rold. Os sete concorrentes mostraram competência e arrancaram fortes aplausos do público com suas performances, dando muito trabalho para os jurados, que avaliaram o desempenho no palco e suas composições próprias.
 
Foi uma tarde para ficar na memória e no registro oficial da Secretaria da Cultura. Todo o evento foi filmado pelos alunos da Oficina de Cinema da Casa das Artes e será entregue em DVD a todos os finalistas.

Agora, os organizadores do Festival preparam o show de encerramento, motivo de sobra para Bento conhecer e reconhecer os novos talentos. Os vencedores Black Mariola e Brenda Lazzarotto irão abrir o show de Tonho Crocco (vocalista da Ultramen), no dia 18 de novembro, a partir das 16h, na praça Ismar Scussel, em frente à Casa das Artes. A entrada é franca.

O I Festival Estudantil de Música é uma realização da Secretaria da Cultura com apoio da Fundação Casa das Artes.

Participaram do I Festival Estudantil de Música:

- Banda DANGEROUS (Cecília Meireles e Mestre Santa Bárbara)
- LUÍS FERNANDO BATISTA LOUIZ (Escola Noely Clemente de Rossi)
- SAMUEL PEDROTTI (Colégio Cenecista de Bento Gonçalves)
- Banda BLACK MARIOLA (Colégio Cenecista de Bento Gonalves)
- Banda RAIO-X (Colégio Cenecista de Bento Gonçalves e Escola Ernesto Dorneles )
- Banda SHT (Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro e Colégio Cenecista de Bento Gonçalves)
- Banda CAPRIKRANIOS (Escola Vânia Medeiros Mincarone e Colégio Sagrado Coração de Jesus)
- Banda SVP (Escola Alfredo Aveline, Escola Anselmo Luigi Piccoli, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Cenecista de Bento Gonçalves)
- BRENDA LAZZAROTTO (Colégio Sagrado Coração de Jesus)
- DOUGLAS RAMOS (Colégio Mutirão Objetivo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário