segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alejandro Massiotti apresenta 'Doble Chapa'


No dia 14 de setembro, Bento Gonçalves receberá o sexto dos sete shows do Ecarta Musical que a Fundação Ecarta e a Fundação Casa das Artes estão promovendo na cidade em 2012. Desta vez, a atração será Doble Chapa, de Alejandro Massiotti (voz e violão), acompanhado por Mimmo Ferreira (percussão e bateria) e Carlos D’Elia (violão, piano e gaita ponto). No espetáculo, o público poderá conferir ressonâncias rio-platenses, principalmente o candombe e um pouco de murga (gênero musical típico do carnaval uruguaio, cujos vocais têm claras reminiscências flamencas).

O título do show é o mesmo do CD de Massiotti, lançado em 2010, que traz canções em português, espanhol, bem como nos dois idiomas em uma mesma música, e uma canção em Dialetos do Português no Uruguai (DPU), uma linguagem de grande riqueza e sonoridade. O repertório, portanto, seguirá a mesma linha. Entre as canções, estarão Mariposa technicolor (Fito Paez), Entre o bronze e o marfim (Alejandro Massiotti/Hércules Grecco), Milonga de pelo largo (Gastón Ciarlo “Dino”), Picadeiro da Praça XV, Llegó Daniela (Alejandro Massiotti), Maniserito (Alejandro Massiotti / Carlos Massiotti), Corsário (João Bosco/Aldir Blanc) e Aquello (Jaime Roos).

A apresentação acontecerá na Fundação Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127 – Planalto), às 19h30min. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível. O evento é uma realização da Fundação Ecarta e da Fundação Casa das Artes, e tem o apoio do Sinpro/RS.

Os Artistas:


- Alejandro Massiotti | É natural de Rivera, Uruguai. Reside no Rio Grande do Sul desde 1990. É licenciado em Música pela UFRGS. Tem participado dos mais importantes festivais no Estado, com premiações como melhor arranjador (Moenda da Canção, de Santo Antônio da Patrulha, e Canto da Lagoa, de Encantado). Em 1997, gravou o CD Ao Sul em parceria com a pianista gaúcha Dunia Elias. Em 2001 foi solista e arranjador da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, com a regência do maestro Antônio Carlos Borges Cunha. Além de músico, também se dedica à docência, tendo trabalhado como professor de música e regente de coral com crianças e adolescentes em importantes escolas de Porto Alegre.

- Mimmo Ferreira (Dilnei Aires Ferreira) | Nasceu em Rivera, mas foi registrado e cresceu em Sant’Ana do Livramento. Começou a tocar profissionalmente como baterista e percussionista a partir de 1988, quando se radicou em Porto Alegre.

- Carlos D’Elia | Instrumentista (violão, piano e gaita ponto), dedica-se ao contrabaixo há catorze anos. Estudou teoria e percepção durante dois anos na Escola de Musica da Ospa, e é bacharel em Música pela UFRGS. Desde 2005 é contrabaixista da banda Meninas Cantoras do Rio Grande do Sul. Participou da gravação de Vomo, sexto disco do grupo instrumental Xquinas, do guitarrista gaúcho Marcelo Corsetti. Toca e grava com a cantora e compositora Gisele de Santi, com a dupla CowBees e com o guitarrista e compositor Nicola Spolidoro.


Serviço:
 
Show Doble Chapa, com Alejandro Massiotti, Mimmo Ferreira e Carlos D’Elia
Quando: Na sexta, 14 de setembro, às 19h30min
Onde: Fundação Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127)
Quanto: 1 kg de alimento não-perecível
Realização: Fundação Ecarta e Fundação Casa das Artes
Apoio: Sinpro/RS
Foto: Cíntia Bracht
 
Aviso: O conteúdo deste site, que segue a determinação do art. 37 § 1º da CF e o art.50, VI, "b" da Resolução 23.370 TSE, é de caráter informativo, atendendo as resoluções que regem as condutas em período eleitoral. Solicitamos a atenção para que a reprodução destas informações obedeça a legislação vigente neste período.





Nenhum comentário:

Postar um comentário