Instrumentistas iniciantes ou
experientes poderão desenvolver a criatividade e habilidade musical
A Secretaria da Cultura e a Casa das Artes lançam uma oportunidade inédita, tanto para quem está começando a tocar, como para músicos mais experientes. Trata-se da Oficina Orquestra Livre, que vem com a proposta de socializar e multiplicar a sabedoria musical em várias vertentes. A atividade, em grupo, tem o objetivo de desenvolver a criatividade e a habilidade musical de uma forma lúdica, natural e constante.
Conforme o professor Tiago Ferrari Daiello, o método é baseado na Orquestra Família de Itiberê Zwarg (discípulo de Hermeto Pascoal), onde a música não tem limites, onde o participante poderá experimentar e criar, com espaço para a improvisação fundamentada no folclore brasileiro, na música erudita, no jazz e na música brasileira contemporânea. Daiello salienta que a Orquestra Livre é livre para a inserção de todos os tipos de instrumentos, e independe do nível do músico, desde que se tenha disciplina e compromisso com os estudos.
As vagas para a Orquestra Livre seguem abertas para as aulas, que serão na Casa das Artes em todas as quartas-feiras, das 19h às 22h. Mais informações pelo telefone (54) 3454.5253.
bah q d+ isso assim q der vou começar...
ResponderExcluirObrigado pelo comentário, Cássio! Te esperamos aqui na Casa das Artes! abraço. Gustavo
ResponderExcluir