terça-feira, 13 de março de 2012

O ano do Cinema

Em 2012, a Secretaria da Cultura aposta forte na Sétima Arte. Após investir em várias vertentes da arte como música, teatro e dança, agora chegou a vez do cinema. Numa iniciativa inédita, a Secult realiza a Oficina de Cinema para capacitação de produção de audiovisual passo-a-passo. A Oficina vem consolidar a ideia da criação de um Núcleo de Cinema, com várias atividades permanentes, inclusive, integradas com a Sala Pública de Cinema, que prepara uma programação com exibições públicas. Também está na proposta do Núcleo de Cinema, realizar mostras e festivais com a intenção de fomentar o setor, além de formar público. Outra ação da Secult é a implantação em Bento Gonçalves do programa Cine Mais Cutlura, através do Ministério da Cultura, que irá trazer a cultura do cinema para os bairros da cidade.


Oficina de Cinema

Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Cinema, iniciativa da Secult, que irá capacitar  os candidatos a realizar pequenas produções em audiovisual.  A oficina, que será realizado na Casa das Artes, será ministrada pelos irmãos Michel e Dandy Marchetti da Rosa (Alba Arte) e deve iniciar ainda este mês seguindo até dezembro deste ano. Na grade curricular, será abordado teoria e prática de todo o processo de produção de um audiovisual, que vai desde a elaboração do roteiro, storyboard, até a filmagem e edição. Mais informações e inscrições através do telefone (54) 3454.5211.


Cine Mais Cultura


Em mais uma ação da Secult, Bento Gonçalves foi umas das cidades brasileiras contempladas com o Cine Mais Cultura, programa do governo federal que leva o cinema aos bairros e interior dos municípios. Bento Gonçalves irá receber seis kits de cinema que será entregue a seis núcleos no município. Os kits contém  equipamento completo de reprodução e projeção de audiovisual, que devem ser liberados pelo Ministério da Cultura até o mês de abril.





Nenhum comentário:

Postar um comentário