segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fãs de rock lotam a Casa para ver Garotos da Rua


A Casa das Artes ficou pequena para tantos fãs do rock gaúcho. O fim de tarde do domingo (26/2) foi de nostalgia pura com uma apresentação memorável dos caras da Garotos da Rua, que mostraram energia e competência ao entoar as músicas que embalaram os anos 80, e que seguem mais vivas do que nunca. Numa realização da Secretaria da Cultura e apoio da Fundação Casa das Artes e Prefeitura de Bento Gonçalves, o anfiteatro lotou (improvisado para ampliar de 500 a 800 lugares) para ver o evento gratuito com a banda porto-alegrense, fundada em 1983. Comandada pelos dois integrantes da formação original, Ricardo Cordeiro ‘King Jim’ (voz) e Justino Vasconcelos (guitarra), a Garotos da Rua não deixou fora do set list  todos os clássicos como 'Meu coração não suporta mais', 'Sabe o que acontece comigo', 'Babilina', 'Eu já sei', e fechou com chave de ouro com a juvenil 'Tô de saco cheio'. A formação que subiu ao palco do anfiteatro teve também Pedro Marini (baixo), Cláudio Mattos (bateria), e o bento-gonçalvense Evandro Demari (guitarra). A abertura ficou por conta da banda Nave, também de Bento.
O show da banda Garotos da Rua inaugura o programa Arte no Verão, da Secretaria de Cultura, que traz ampla programação cultural até o mês de março. No próximo domingo, dia 4, a maratona segue com o show da banda Tenente Cascavel, e abertura com as bandas Salto Alto e Paradise Classic Rock. O evento começa às 16h, na praça Ismar Scussel, em frente à Casa das Artes. A entrada é gratuita.


2 comentários:

  1. Excelente promoção cultural, muito bom. Gostaria de ter assistido.
    Toquei com o DEFALLA agora em janeiro em São Leopoldo (mais AUTORAMAS e MUNDO LIVRE S.A.) no FORUM SOCIAL e fico feliz que a música e a cultura estão sendo bem valorizadas aí no sul.
    Que sirva de exemplo aos outros Estados.
    ABS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Castor!É uma honra ter seu comentário aqui no blog! A ideia é sempre valorizar e celebrar a música boa que é feita aqui no Estado. Aguardamos uma visita sua aqui em Bento Gonçalves. Sucesso e um Forte Abraço!

      Excluir