quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ícones do rock gaúcho em Bento

Secretaria da Cultura traz Garotos da Rua e Tenente Cascavel

Tenente Cascavel
A Secretaria da Cultura de Bento Gonçalves anuncia as atividades do Programa Arte no Verão 2012, que vem com duas atrações de peso para contentar os fãs do bom e velho rock and roll. Ícones do cenário roqueiro dos anos 80, as bandas Garotos da Rua e TeNenTe Cascavel, desembarcam na cidade para apresentações na Praça Ismar Scussel, em frente à Casa das Artes.
A maratona roqueira começa no dia 26 de fevereiro (domingo), às 18h, com o show da Garotos da Rua, revivendo os grandes clássicos que embalaram os anos 80 e 90 como “Tô de saco cheio”, “Você é tudo que eu quero” e “Meu coração não suporta mais”. A formação atual da banda é Ricardo Cordeiro ‘King Jim’ (vocal e sax), Justino Vasconcelos (guitarra), Pedro Marini (baixo), Cláudio Mattos (bateria), e o bento-gonçalvense Evandro Demari (guitarra). A abertura do show, a partir das 17h, será com a banda local Nave.
No dia 4 de março (domingo), às 18h, será a vez da TeNenTe Cascavel, banda fundada em 2008 através da fusão de músicos de duas efervescentes bandas do rock oitentista: TNT e Cascavelletes. Márcio Petracco (guitarra e vocais), Luis Henrique ‘Tche’ Gomes (guitarra e vocais) e Paulo Arcari, ex-integrantes do TNT, e Luciano Albo (bateria), ex-Cascavelletes, formam o quarteto. No repertório, sucessos como “Ana Banana”, “Entra Nessa”, “Jéssica Rose”, “Sob um Céu de Blues” e “Cachorro Louco”. A abertura do show, também às 17h, será com a banda local Paradise.
Apoio: Fundação Casa das Artes e Grupo RSCOM
Programa Arte no Verão
A Secretaria da Cultura promove a edição 2012 do Programa Arte no Verão, trazendo a Bento Gonçalves um calendário de eventos recheado de atividades culturais entre os meses de fevereiro e março.
Repetindo a fórmula de 2011, o Arte no Verão volta com todo vapor para consolidar projetos importantes desenvolvidos pela Secretaria da Cultura, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves e Museu do Imigrante. O programa tem como propósito proporcionar à comunidade, a convivência, a difusão da diversidade cultural, a formação artística, a valorização do artista local, a descentralização e o acesso a cultura. A programação envolve a cultura urbana (grafitti, Hip-Hop, Rap, Skate, Dança de Rua, DJ), o tradicionalismo e o folclore, a música (30 bandas locais participantes do Projeto Gravaêh!), as artes visuais (muralismo e exposições), a literatura, o patrimônio artístico e cultural imaterial e o áudio visual (ciclo de cinema e produção de documentários), formando num mosaico de atividades espalhadas pelas praças e bairros da cidade.
Acesse o nosso blog culturabento.blogspot.com para saber de todos os eventos e ações da acontece Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves.
Confira as atrações do Arte no Verão:
Show Garotos da Rua
Show TeNenTe Cascavel
Edital de Exposições de Artes Visuais para Profissionais
Edital de Exposições de Artes Visuais para Iniciantes
Exposições
Carnavinho
Entrega dos CDs e Shows com as 30 bandas locais do Projeto Gravaêh
Projeto Muralismo (3ª edição)
Ciclo de Cinema do Cineclube Sete
Cultura Urbana
Oficinas de Literatura
Carnaval das Comunidades
Produção de Documentários
Concurso de Causos, Lendas e Mitos
Encontro Latino-Americano de Pajadores
Fotos: Divulgação
Gustavo Bottega
Secretaria da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário