quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Oficinas de Artes


Temporada  2012 começa em março na Fundação Casa das Artes

Tiago Daielo dará aulas de música
A Fundação Casa das Artes retoma no mês de março as oficinas de artes que foram implantadas em 2009, consolidando o sucesso da iniciativa que, em 2010, chegou a ultrapassar o número de 500 alunos.  As oficinas recebem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura. As inscrições e informações podem ser obtidas diretamente na Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127) ou pelo telefone (54) 3454.5211. Saiba um pouco mais sobre as oficinas oferecidas:

 PONTA CABEÇA
        Oficina de desenho que além de proporcionar o desenvolvimentos de técnicas de artes visuais, também promove a inclusão social de adolescentes e adultos com Síndrome de Down.

DESENHO ARTíSTICO
        Nível  l: consiste em ensinar ao aluno fundamentos do desenho que serve de base tanto para o desenho artístico quanto para desenhos mais técnicos
       
        Nível ll: consiste em desenvolver com o aluno técnicas avançadas de desenho artístico, favorecendo a aquisição da autonomia e domínio sobre os procedimentos e instrumentos expressivos. Público: jovens e adultos.


TEATRO 
          Tem como objetivo colocar os alunos em contato com as técnicas teatrais, além de despertar o interesse pela leitura teatral, incentivar o bom relacionamento interpessoal e também estimular o aluno em todas as suas áreas: biológicas e psicológicas.
       Público: crianças, adolescentes, adulto e melhor idade.

CABELO EM PÉ
            Oficina de artes visuais para crianças, com a finalidade de estimular a percepção artística através do desenvolvimento de técnicas específicas da área e por meio de atividades lúdicas.

DANÇA LIVRE
      Oficina destinada a melhor idade, com o objetivo de atuar sobre o bem estar e saúde dos participantes, através de coreografias de diversos estilos de dança, tais com axé, forró, salsa e merengue.


JAZZ
Oficina de dança para adolescentes que possui o objetivo de desenvolver no aluno
a coordenação motora, a musicalidade, o ritmo, a socialização e a disciplina.

CERÂMICA
Curso para artistas plásticos profissionais que foi implantado no ano de 2010, somente para os artistas bento-gonçalvenses participantes do Projeto Calçada da Arte. Neste ano, o curso reabre num nível mais avançado com a finalidade de capacitar os artistas nas principais atividades técnicas aplicadas ao baixo vidrado, no controle na realização da pintura e nos procedimentos realizados nas etapas de preparação de esmalte e esmaltação no processo cerâmico, utilizando-se de cerâmicas e tintas especiais e diversos equipamentos para queima. A Calçada da Arte deverá ser instalada ao final do ano, em local a ser escolhido, onde as obras produzidas pelos artistas participantes ficarão expostas ao público permanentemente.

ESCULTURA EM VIDRO
Oficina que tem como objetivo trabalhar a técnica de fundição em vidro e moldagem de obras de arte, possibilitando aos participantes confeccionar peças de arte em vidro em forma de escultura.
Público Alvo: a partir de 20 anos.

PINTURA A ÓLEO
Esta oficina terá como propósito aperfeiçoar a qualidade da produção artística através  do estudo e da aquisição de conhecimentos das  técnicas de pintura a óleo sobre tela, dos sistemas de cores e dos estilos da pintura.
Público Alvo: acima de 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário