terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Exposição 'Xilogravuras Gaúchas'

A Casa das Artes abre a temporada de exposições 2012, dentro do calendário do programa Arte no Verão, que irá trazer várias atrações realizadas pela Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes. Abrindo a programação, a Casa da Artes recebe a Exposição Xilogravuras Gaúchas, com obras de oito artistas do Estado: Francisco Stockinger, Zorávia Bettiol, Léo Dexheimer, João Viana, Vasco Prado, Bruno Ruschel, Waldeni Elias e Henrique Léo Fuhro. A exposição, que tem entrada gratuita, vai até o dia 2 de março.


O que é uma xilogravura?


Trata-se de uma técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte como se fosse um carimbo. A xilogravura é de provável origem chinesa, oriunda do século VI, e se afirmou no ocidente na Idade Média.


O que: Exposição Xilogravuras Gaúchas
Quando: de 6 de fevereiro a 2 de março de 2012
Onde: Salão Nobre de Exposições da Casa das Artes (Bento Gonçalves-RS)
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Horários de visitação: Segunda a sexta, das 8h15min às 11h30min e das 13h45min às 21h. No sábado, das 8h30min às 11h30min.
Informações: (54) 3454.5211

Um comentário:

  1. Que ótima iniciativa a de mostrar esta técnica tão antiga e interessante.
    E pra quem quiser conhecer o trabalho da artista Marinês Busetti que trabalha com xilogravura, visite o blog: chaledaxilo.blogspot.com e agende uma visita ao seu atelier que fica no Desvio Blauth, próximo à Garibaldi.

    ResponderExcluir