segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pianista premiada na Casa das Artes

Com entrada gratuita, caxiense Loraine Balen Tatto tocará releituras da música erudita brasileira, nesta quarta-feira

            A Fundação Casa das Artes traz a Bento Gonçalves nesta próxima quarta-feira, dia 22, a pianista Loraine Balen Tatto, em espetáculo dedicado à música erudita brasileira, com repertório de grandes compositores através do Projeto “Música Brasileira Concertos”, O projeto, financiado pela Lei de Incentivo a Cultura, já passou por 36 cidade do Estado com o objetivo de aproximar à comunidade do universo erudito através de obras de autores clássicos como Villa Lobos, na marcante interpretação de Loraine. A apresentação desta quarta-feira, que será na sala de cinema da Casa das Artes, às 21h, terá entrada franca.
A pianista, natural de Caxias do Sul, é considerada uma das melhores do Brasil, com premiações nacionais e internacionais. Formou-se pela Faculdade de Artes da Universidade de Passo Fundo-RS.  Fez pós-graduação na Universidade Federal de Santa Maria com o professor suíço Sebastian Benda. Estudou com Roberto Szidon, Arnaldo Estrella, Eduardo Hazan, Miguel Proença e Magdalena Tagliaferro que lhe deu o título de “melhor intérprete”. Completou os estudos de piano na França e Itália.
Além do Brasil realizou concertos na Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, Itália, França, Hungria, China e Irlanda.  É professora dos Cursos de Master-Class e Seminários de Interpretação Pianística  pelo Brasil. Loraine tem seu nome  incluso na  “Enciclopédia  da  Mulher Brasileira”.  A pianista também tem um CD gravado intitulado "Música Brasileira". Em dezembro de 2006 recebeu na Itália o "Prêmio Internacional de Cultura”.

Serviço:
O que: pianista Loraine Balen Tatto, com o projeto “Música Brasileira Concertos”
Quando: Quarta-feira, dia 22/6
Aonde: sala de cinema da Casa das Artes
Horário: 21h
Entrada Franca
Classificação Livre

Gustavo Bottega
Dpto de Comunicação Casa das Artes
Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. Não entendi porque não disponibilizaram o piano acústico que a Casa das Artes possui. Um recital de piano feito num tecladinho de brinquedo chegou às raias do surrealismo. Escrevi a minha as minhas impressões: http://www.blogpaedia.com.br/2011/06/prefeitura-de-bento-goncaves-afunda-o.html

    ResponderExcluir