sexta-feira, 10 de junho de 2011

A cultura está de luto

Bento perde Edla Guindani, primeira presidente da AAPLASG

A cultura está de luto. Com pesar, a Secretaria da Cultura informa o falecimento, na última quarta-feira, dia 8, da sócia-fundadora da AAPLASG Edla de Melo Guindani. Edla foi a primeira presidente da associação e atualmente ocupava o cargo de 2ª secretária. Ao longo desses anos, Edla demonstrou seu talento e dedicação às artes plásticas, também apoiando a cultura de modo geral no município. Edla deixa um legado de caráter, amizade, carinho, espontaneidade e disponibilidade em fazer arte.
“A artista e amiga Edla estará sempre presente na nossa lembrança, nos fortalecendo para continuar as metas que nos propusemos quando da fundação da AAPLASG”, afirma a atual presidente da AAPLASG, Marilene Garcia de Oliveira.
Foi no ateliê da artista Edla Guindani que foi criada a ideia do surgimento de uma associação de artistas plásticos. A Associação dos Artistas Plásticos da Serra Gaúcha (AAPLASG) é fruto do ideal de um grupo de artistas plásticos que entenderam a necessidade da união da categoria para alcançarem seus objetivos de crescimento e desenvolvimento. Foi fundada em 09 de abril de 2003, formalizada como entidade constituída sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário