segunda-feira, 20 de junho de 2011

Casa das Artes recebe músicos da cidade no lançamento do CD do projeto Gravaêh!

Dez bandas subiram ao palco do anfiteatro para mostrar músicas gravadas em um ‘ônibus-estúdio’
 
Gravaêh em Bento: chance para novos talentos
No último domingo, 19, a Casa das Artes se transformou num verdadeiro celeiro de talentos. No palco do anfiteatro, foram apresentadas ao público dez bandas emergentes do cenário musical de Bento Gonçalves. Numa realização da Secretaria da Cultura e da Fundação Casa das Artes, os músicos participaram da solenidade da entrega dos CDs gravados através do projeto Gravaêh, em abril deste ano. As bandas receberam certificado e 30 cópias de suas músicas autorais com direito à apresentação ao vivo dos trabalhos, que provocou calorosos aplausos do bom público presente no anfiteatro.
Conforme o coordenador do Gravaêh, Sérgio Guterrez, o trabalho de seleção não foi fácil. Foram mais de 50 bandas candidatas na cidade, sendo que 10 foram selecionadas para esta edição da coletânea. O resultado se viu na qualidade e na diversidade das canções, que foram gravadas e um estúdio no interior de um ônibus. A coletânea tem cerca de duas músicas cada banda nos mais variados estilos como pop, reggae, rock, blues e punk. Marcou presença no evento o prefeito Roberto Lunelli, que, no seu discurso, enfatizou a importância dos artistas terem o seu trabalho divulgado e valorizado.
A contratação do projeto Gravaêh!, da ONG Cirandar, foi uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes. Devido ao sucesso da edição e do número de bandas na cidade, o secretário da Cultura Juliano Volpato está negociando para que o projeto retorne a Bento em setembro, integrando a programação da Semana da Música.

Bandas que fizeram parte do CD Gravaêh!:
Apartheid
Blues Dog Band
Esticados
Jahmin
Léo & Wladi
Meredith
Paradise
Rafael Teclas
Seasons
Talibã

Créditos fotos: Rodolfo Pizzi

Gustavo Bottega
Dpto de Comunicação Casa das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário