segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

As Histórias de Uma Vida



Jacqueline Karkaba, Jovino Nolasco, Asselino e Lourdes Morandi


Asselino Morandi é a simplicidade em pessoa. Seu olhar, sua fala, seus gestos, suas palavras, apresentam uma bagagem de uma vida realizada. No entanto, Morandi trazia dentro de si um sonho a ser realizado: escrever um livro.

Morandi nasceu em Farroupilha no dia 18 de março de 1945. Ainda pequeno, passou a residir em Serafina Côrrea e se estabeleceu em Bento Gonçalves em 1974, onde trabalhou em diversas em empresas como operário. Mas sempre trouxe aquela fagulha de inspiração que fica insistindo para ser concretizada.

E isso aconteceu em 2012 quando lançou a primeira coletânea de contos intitulada Contos que Encantam (Caio Editora, R$ 18,00). O livro traz histórias sobre a vida na colônia, política, amor, situações que aconteceram com o autor, entre outras. São narrativas lúdicas, curiosas e saborosas que se aventuram num universo próprio onde os sentimentos humanos e a vida são os protagonistas. O livro tem ilustrações do cartunista Douglas Dias.

O Secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco, ressalta que “é uma alegria ver que a comunidade de Bento Gonçalves descobriu mais um escritor. Isso mostra que é a cultura é viva e produz escritores de talento para dar prosseguimento à literatura bento-gonçalvense”.

Atualmente, Morandi está escrevendo a segunda coletânea de contos e diz que “se sente realizado, que a escrita é um dom que Deus me deu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário