sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Artista plástico Itamor Rodrigues visita a Secretária da Cultura/Fundação Casa das Artes




Itamor Rodrigues, Jovino Nolasco e Robelius Moro
Esteve visitando a Secretaria da Cultura/Fundação Casa das Artes, no dia 18 de fevereiro de 2016, o artista plástico e escultor Itamor Rodrigues que estava acompanhado pelo empresário Robelius Moro. Na ocasião, Rodrigues foi recepcionado pelo Secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco. 

Itamor Rodrigues nasceu em 1955, em Porto Alegre. A arte começou a se manifestar em sua infância, vindo a se desenvolver de forma concreta quando começou a frequentar os ateliês de renomados artistas plásticos gaúchos, como Vasco Prado e Xico Stockinger, tendo trabalhado com o último durante dois anos. Sua obra se divide em escultura com técnicas desenvolvidas em terracota, bronze polido e patinado, resina de poliéster, cimento, fibras sintéticas e metais alternativos. E em pinturas em óleo sobre tela, desenho e gravura. 

Dessa forma, sua obra se propõe a uma linha independente onde mescla a criatividade com a solicitação leiga de apreciadores de sua arte produzindo trabalhos de extrema sensibilidade estética que compõem acervos de diversas coleções particulares no Brasil e no exterior e também em museus da Alemanha, Rússia, China, Argentina e Uruguai.

Atualmente, o artista plástico coordena o Instituto Itamor Rodrigues localizado na Rodovia Frei Pacífico, 130, Vila de Itapuã, em Viamão, Rio Grande do Sul e tem interesse em abrir em Bento Gonçalves uma filial do seu instituto. Para conhecer melhor sua arte e obras acesse a página do Facebook Instituto Itamor Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário