quinta-feira, 30 de julho de 2015

Festejos Farroupilhas 2015 de Bento Gonçalves irá ter gincana cultural





Aconteceu na Fundação Casa das Artes, na noite de quarta-feira, dia 29 de julho de 2015, uma reunião sobre os Festejos Farroupilhas 2015. Na ocasião estiveram presentes Luiz Carlos Rigon, coordenador da 11ª Região Tradicionalista do MTG, Adriana Borille, diretora cultural da referida entidade, o Secretário da Cultura, Jovino Nolasco, e o presidente da ABCTG, Dilceo Barp.

A pauta do encontro foi a I Gincana Cultural Tradicionalista que irá integrar a programação dos Festejos Farroupilhas de 2015 de Bento Gonçalves. A gincana tem o intuito de integrar todos os CTGs do município juntamente com a comunidade, propondo brincadeiras e atividades de acordo com o tema, além de promover campanhas beneficentes e coleta de livros tradicionalistas que serão distribuídos as entidades assistenciais e carentes do município.

Para o coordenador da gincana, Claudionir Luiz Costa, as atividades "serão uma forma de mostrar à comunidade que os CTGs, além da função de cultuar e fomentar o tradicionalismo, também tem uma função social, cultural, esportiva e campeira, proporcionando a integração de diversas etnias, escolas, entidades municipais e clubes de serviço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário