sexta-feira, 18 de julho de 2014

Teatro

Jacques De Molay: O Fim da Ordem do Templo


A saga dos Cavaleiros Templários e o martírio de seu último Grão-Mestre são o tema central do Espetáculo Teatral "Jacques De Molay: O Fim da Ordem do Templo", estrelado e dirigido pelo ator carioca John Vaz. A única apresentação em Bento Gonçalves ocorre no dia 26 de Julho, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, na Fundação Casa das Artes. O evento é uma promoção do Pronaos Rosacruz Bento Gonçalves - AMORC. 
 
No espetáculo, o ator carioca, John Vaz vive o Cavaleiro Templário Jacques De Molay - ultimo Grão Mestre da misteriosa Ordem. O espetáculo, como não poderia deixar de ser, é uma aula de historia antiga e medieval.

Vaz dividiu a peça em cenas que irão revelar e responder certas questões do publico: Quem foram os Templários e o porque foram exterminados?

A peça se passa no dia 13 de outubro de 1307 na madrugada de sua captura pelos soldados do Rei Frances Felipe. Ali, De Molay encaminha a fuga de alguns de seus irmãos com o tesouro templário e narra sobre a Lenda de Hiran e a construção do Templo de Salomão. A montagem segue contando a historia de Jerusalém, as batalhas, os vários tipos de povos que assumiram a Terra Santa até chegar ao Sultão Curdo Saladino. Apos a visão do Islã sobre as Cruzadas, e os planos do Papa e do Rei para condenar os Templários, o personagem narra de como foi o surgimento da Ordem e sua saga. Um espetáculo instigante, dramático que promete mexer com a platéia.



O Ator
John Vaz é um especialista em interpretar personalidades da história, foi Coordenador do Teatro Museu da República – RJ (1999 - 2007) conhecido como “O Mil Caras do Teatro Brasileiro” referência dada em matéria de capa do segundo caderno do jornal O Globo. 

Vaz tem em uma galeria de personagens: o poeta e ator francês Antonin Artaud, o filósofo marxista Louis Althusser, o seringueiro Chico Mendes, o presidente Juscelino Kubitschek (Vaz foi premiado com a Medalha JK 2002) o presidente deposto João Goulart, o revolucionário Che Guevara o imperador D. Pedro I. Na televisão, participou da minissérie “Amazônia” de Gloria Perez, onde interpretou o coronel boliviano Rosendo Rojas. Também interpretou Jango na “minissérie JK” em 2006, participou da novela “Belíssima” e "Beleza Pura", ambas no papel de policial.

O ingresso custa R$ 30,00. Mais informações sobre a aquisição dos ingressos podem ser obtidas pelo fone (54) 9941 5737 ou ainda (54) 9988 7377 ou ainda no e-mail pronaosbentogoncalves@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário