segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Novo livro de Ritamar Invernizzi



A escritora Ritamar Invernizzi esteve na Secretaria da Cultura apresentando seu novo livro, No Reino do Amor, e demonstrou sua satisfação de pertencer ao destacado grupo de escritores bentogonçalvenses. Na oportunidade presenteou o Secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco, com um exemplar.


No Reino do Amor (da Editora Caio Editor) são contos que abordam, especialmente, a inclusão social.  Os retratos ficcionais que o livro traz remetem ao trabalho de professora com alunos inclusos. De temática infanto-juvenil, a autora faz uma ponte entre a fantasia e a perda do sentimento realidade.

A obra busca um resgate das afetividades nas relações humanas na adolescência. Segundo a autora, o jovem está muito superficial e isso reflete em seu comportamento na sociedade e nas estruturas familiares, alienando-se de si e daqueles que o cercam.

Tendo como público-alvo as escolas, Invernizzi irá trabalhar o livro com atividades pedagógicas e lúdicas como contação de histórias.  Dentro desta perspectiva, a autora deixou em aberto os finais dos contos para que o leitor possa construir suas próprias narrativas e possíveis desfechos, dando continuidade à história proposta pela escritora.

Invernizzi também publicou A Busca, 1995 e O Céu e o Mar, 2001, além de ter participado de coletâneas de contos e antologias de poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário