quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO É O MAIOR EVENTO SIMULTÂNEO DE CINEMA NO MUNDO




Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 230 cidades do Brasil e em 30 países, como Portugal, França, Estados Unidos, Bulgária, Grécia e Coréia do Sul 

Em sua 10ª edição,  o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 230 cidades do país, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

O evento também acontece em 30 países, como Bulgária, França, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Polônia, Coréia do Sul, Austrália e Egito na forma de intercâmbio das mostras.

A ABCA promove o Dia Internacional da Animação desde 2004 e a cada edição, o evento alcança mais cidades e espectadores. O Brasil é o país que faz o maior evento de celebração da animação no mundo. A produção local do evento só acontece devido ao esforço de muitos voluntários entusiastas da arte da animação espalhados por todo o território nacional.

Na cidade de Bento Gonçalves, o evento acontecerá no dia 28 de outubro, na Fundação Casa das Artes, às 19h. Dentre as atrações, destacamos a Mostra Paralela com audiodescrição, voltada para o público com deficiência visual, que será exibida às 15h, na Sala de Cinema da Fundação Casa das Artes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário