quarta-feira, 6 de março de 2013


Um Novo Tempo
A artista plástica Marilene Rigon Beltram
Na noite de terça-feira, dia 5, aconteceu a vernissage da artista plástica Marilene Rigon Beltram, na Fundação Casa das Artes. A iniciativa faz parte da Exposição Iniciantes que é uma parceria da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes com a Associação dos Artistas Plásticos da Serra Gaúcha (AAPLASG) onde são priorizados os primeiros trabalhos de artistas principiantes. A ocasião contou com mais de cem pessoas que participaram da cerimônia, além de autoridades da cidade.

A presidente da AAPLASG Eliane Averbuck comentou estar comovida de ver a concretização: “O Projeto Novos Talentos está sendo um sucesso, pois dá oportunidade aos artistas que estão começando mostrar seu trabalho. Acho muito importante que a Fundação Casa das Artes abra suas portas aos artistas de renome e aos iniciantes.”

O vereador e professor Márcio Pilotti destacou a figura humana da artista plástica Marilene Rigon Beltram e fez considerações ao novo momento do município em relação à cultura.

O Secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco, enfatizou “Bento Gonçalves precisa resgatar seus valores e se conscientizar de suas potencialidades. O Projeto Semeador vem de encontro com essa ação cultural (Exposição Iniciantes) de descobrir, promover e valorizar os talentos artísticos e culturais”.

A exposição segue até o dia 19 de março e o horário para visitação é das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45, no hall de entrada da Fundação Casa das Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário