sexta-feira, 1 de março de 2013


Projeto Semeador: Um novo tempo para cultura de Bento

“A mudança começa a partir de hoje, e uma mudança para melhor”. Com esta frase, o prefeito Guilherme Pasin anunciou um novo patamar para a cultura de Bento, com a valorização dos talentos locais e a proximidade com o Ministério da Cultura (MinC). As boas novas foram apresentadas na última quinta-feira, dia 28, pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, na presença de 450 pessoas, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, entre artistas, autoridades municipais e membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), responsáveis pela análise dos projetos do MinC.



Entre as novidades anunciadas está o Projeto Semeador, a principal ação do governo municipal na área da cultura e tem como objetivo valorizar, resgatar e promover artistas locais. “Quando assumimos a Secretaria, o prefeito nos deu o desafio de resgatar o amor pela terra, os valores artísticos e culturais de nossa gente”, destacou o secretário Jovino Nolasco.



Diversidade cultural foi marcada pela dança (Fotos: Gustavo Bottega)


Para o prefeito, o Semeador é um projeto de toda a comunidade. “Vejo que um novo tempo se desenha e se visualiza para a cultura. Encarar a questão da cultura como fator de desenvolvimento, de crescimento e integração é a nossa forma de democratizá-la. Valorizar nossos talentos artísticos e culturais é mais que um dever do Poder Público: é uma obrigação”, salientou Pasin.



A valorização dos talentos locais já começou no lançamento do projeto. Além de espetáculos de dança com professores, bailarinos e coreógrafos do município, a escritora Adyles Ross de Souza foi homenageada durante o evento. Um trecho de sua obra foi lido pela poetiza Haydê Pigatto. A valorização cultural, já era evidente na entrada, onde os convidados receberam livros de poesia.
Coordenadora Administrativa CNIC Érika Freddi

209ª reunião da CNIC

Entre os dias 7 e 9 de maio, os olhos do cenário cultural brasileiro estarão voltados para Bento Gonçalves, quando o município sediará a 209ª reunião da CNIC. O encontro contará com a presença de conselheiros do MinC, e a possibilidade da vinda da Ministra Marta Suplicy. Na quarta-feira, dia 27, uma equipe da CNIC desembarcou em Bento Gonçalves para preparar a agenda do encontro. A coordenadora administrativa da CNIC, Érika Freddi, agradeceu o carinho recebido na visita ao município. “Bento conquistou nosso coração”, afirmou. Também esteve no município o coordenador de normatização e orientação da CNIC, Luciano Guedes. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário