terça-feira, 3 de julho de 2012

O Lado B da MPB


Casa das Artes recebe Nico Bueno e Loni Seiva


Nico e Loni
No dia 7 de julho, sábado, às 19h, a Casa das Artes recebe mais um espetáculo do Projeto Polos, uma parceria entre Fundação Casa das Artes e Fundação Ecarta (PoA). Desta vez, vem a Bento Gonçalves o show “O lado B da MPB”, com Nico Bueno (contrabaixo) e  Loni Seiva (voz e violão). A dupla montou o espetáculo explorando a sonoridade criada a partir da junção dos sons do violão e do contrabaixo. O repertório é de clássicos da MPB, com títulos de vários compositores consagrados, como Paulinho da Viola (Nova Ilusão e Dança da Solidão), João Bosco (Corsário, Quando o Amor Acontece), Ivan Lins (Velas Içadas, Somos Todos Iguais essa Noite), Chico Buarque (Choro Bandido); e compositores mais jovens mas não menos talentosos como Lenine (Hoje eu Quero Sair Só) e Vitor Ramil.
A apresentação será na Sala de Cinema da Fundação Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127 – Planalto), às 19h. O ingresso é 1 kg de alimento não-perecível. 
O evento é uma realização da Fundação Ecarta e da Fundação Casa das Artes, e tem o apoio do Sinpro/RS.


OS MÚSICOS


Nico Bueno é baixista, com mais de 20 anos de carreira, é conhecido como um músico versátil, pois participou de gravações de discos e de DVDs com artistas de variados estilos. Alguns deles são Luis Carlos Borges, Renato Borgheti, Nei Lisboa, Marcelo Delacroix, Kiko Freitas, Rafael Vernet, Jorginho do Trompete, Jean Garfunkel, Julio "Chumbinho" Herlen, Solon Fishbone, Marisa Rotemberg, Marcelo Corsseti, Luciano Maia, Paulinho Fagundes e Fernando Corona. É integrante do grupo de bossa e jazz Delicatessen e, atualmente, também é professor de música em Porto Alegre. 


Loni Seiva é cantor, compositor e violonista. Apesar de ser gaúcho, começou sua carreira musical na capital paulista. Viveu por mais de uma década em Portugal, onde participou de gravações e espetáculos com músicos portugueses, africanos e espanhóis. Agora está se dedicando ao seu primeiro trabalho, que deverá ser gravado em breve no Brasil.

SERVIÇO:


Show: ‘O Lado B da MPB’, com Nico Bueno e Loni Seiva
Quando: 7 de julho, sábado, às 19h
Onde: Sala de Cinema da Fundação Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127)
Quanto: 1 kg de alimento não-perecível
Realização: Fundação Ecarta e Fundação Casa das Artes
Apoio: Sinpro/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário