terça-feira, 31 de julho de 2012

Confraria do Sax na Casa das Artes

Quarteto passeia por várias épocas da música ocidental

No dia 3 de agosto, Bento Gonçalves receberá mais uma atração da parceria entre Fundação Casa das Artes e a Fundação Ecarta. Desta vez, o projeto Ecarta Musical traz o show da Confraria do Sax. Formado em 2002, o quarteto é composto por Amauri Lablonovski (saxofone soprano), bacharel em Flauta, professor de saxofone da UFRGS; Vinicius Netto (saxofone alto), bacharel em saxofone pela UFRGS; Marcos Anschau (saxofone tenor), que está concluindo o curso de bacharel em saxofone pela UFRGS; e Rodrigo Siervo (saxofone barítono), bacharel em Saxofone pela UFRGS. 

Uma característica marcante da Confraria do Sax é a viagem musical proporcionada pelo seu repertório. Da música barroca ao jazz; do choro brasileiro ao tango argentino, passando por trilhas consagradas pelo cinema, o grupo conta fatos da história da música ocidental através dos tempos, executado arranjos muitas vezes escritos exclusivamente para a formação de quarteto de saxofone. 

O Ecarta Musical acontecerá na Sala Pública de Cinema da Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127 – Planalto), às 19h30min. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.
O evento tem o apoio do Sinpro/RS.
 
Confraria do Sax

Idealizada pelo professor da disciplina de Saxofone da UFRGS, Amauri Iablonovski, foi inicialmente formada para proporcionar aos alunos do bacharelado em Saxofone da universidade a experiência e o convívio com as práticas em conjunto e de música de câmara. O grupo começou a fazer parte das atividades acadêmicas ainda dentro da universidade, participando de saraus de avaliação dos alunos. Com o decorrer do tempo, começaram a surgir convites para eventos oficiais da universidade. Não demorou muito para esses convites tomarem maior abrangência.
 
Hoje, a Confraria do Sax tem em seu currículo apresentações em alguns dos mais importantes espaços e eventos de música de câmara no Estado, como: série de Concertos do MARGS, Festival de Sopros da Unisinos, Santander Cultural, Solar dos Câmara e Universidade de Passo Fundo.

Serviço:
 
O que: Show da Confraria do Sax com Amauri Iablonovski,  Vinicius Netto, Marcos Anschau e Rodrigo Siervo
Quando: 3 de agosto, sexta-feira, às 19h30min
Onde: Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127 – Planalto)
Quanto: 1 kg de alimento não-perecível
Realização: Fundação Ecarta, Prefeitura de Bento Gonçalves e Fundação Casa das Artes
Apoio: Sinpro/RS
Crédito da foto: Robson Nunes


Aviso: O conteúdo deste site, que segue a determinação do art. 37 § 1º da CF e o art.50, VI, "b" da Resolução 23.370 TSE, é de caráter informativo, atendendo as resoluções que regem as condutas em período eleitoral. Solicitamos a atenção para que a reprodução destas informações obedeça a legislação vigente neste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário