quinta-feira, 28 de junho de 2012

Atração premiada em Bento na abertura da II Mostra de Teatro


Casa das Artes recebe a peça "A lenda do Príncipe que tinha rosto"

            Pela primeira vez na cidade, a Cia Artesanal, do Rio de Janeiro-RJ, abre o evento em grande estilo com o espetáculo "A Lenda do Príncipe que Tinha Rosto", em apresentação única neste sábado, dia 30 de junho, às 20h, no anfiteatro da Casa das Artes. A Secretaria da Cultura traz pela primeira vez a peça carioca que teve importantes premiações em nível nacional, a a preço popular. 
            Em 2010, a Cia Artesanal ganhou o Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil com o melhor figurino e melhor iluminação.
            Os ingressos, ao valor único de R$ 10,00, podem ser adquiridos na Casa das Artes antecipadamente e também na hora.       
E o público de Bento Gonçalves poderá conhecer o que está por trás das cortinas. Ao final da peça, a equipe da Cia Artesanal irá realizar um bate-papo com o público interessado sobre o processo de criação do espetáculo.

Sobre o espetáculo:

            A peça apresenta uma proposta de estética não convencional passeando entre o gótico e o surrealismo, contando a história de um príncipe que nasce com rosto em uma terra de pessoas ‘sem rosto’. Ele é mantido escondido em uma torre, pois o Rei e a Rainha temem que ele seja descoberto e maltratado pelo resto da população. O espetáculo não possui texto e a ação se desenvolve através de uma narração. Utilizando-se de várias linguagens cênicas, como a máscara teatral, boneco de manipulação direta, vídeografismo, sombra e pelo trabalho de corpo dos atores.
As músicas são todas do compositor russo Sergei Prokofiev, pontuando o espetáculo com intensidade de grande lirismo e dramaticidade. A história, simples em sua narrativa, é facilmente compreendida pelo público de qualquer idade. A estética gótica foi inicialmente proposta, quase como numa referência ao cinema de Tim Burton. Porém, elementos surrealistas também foram surgindo durante o processo e incorporados à narrativa. “A Lenda do Príncipe que tinha rosto” surge como uma forma de fazer teatro da Cia. Já que vinha priorizando o texto teatral em suas últimas montagens. Com forme os diretores Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves, estrear um espetáculo sem texto é lançar-se em mares nunca “não navegados” e que serve como um grande desafio para o amadurecimento estético da Companhia.

Ficha Técnica:
Direção Artística: Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves
Elenco:Márcio Nascimento, Bruno Oliveira, Débora Salem e Virgínia Martins
Realização: Artesanal Cia. de Teatro
Classificação etária: Livre
Duração: 45 minutos

Mais informações pelo blog www.culturabento.blogspot.com
e pelo telefone (54) 3454.5211

Nenhum comentário:

Postar um comentário