quarta-feira, 27 de junho de 2012

Violonista premiado toca na Casa das Artes

Killy Freitas mostra seu show 'D'Alma', marcando a estreia da carreira solo


No dia 29 de junho, Bento Gonçalves receberá a terceira das sete atrações do Ecarta Musical que a Fundação Ecarta, por intermédio do Projeto Polos, promoverá na cidade este ano. No show D’Alma, Killy Freitas (voz e violão), acompanhado por Jairo Padilha (teclado) e Renato Müller (acordeon), apresentará sua estreia na carreira solo. O nome do espetáculo é o mesmo do primeiro CD autoral do artista, lançado em 2011. No repertório, canções que remetem ao sotaque sulista, com composições que valorizam a melodia e a harmonia, além de releituras de trabalhos de grandes nomes que influenciaram sua carreira. Entre as canções, estarão Neblina, Labirintos, Milonga D’Alma, Trenzinho Caipira (de Heitor Villa Lobos, com arranjos de Killy e de Jairo Padilha), Telejornal, Milongamento e Fim de Inverno.
O espetáculo será na Sala de Cinema da Fundação Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127 – Planalto), às 19h30min. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.
O evento é uma realização da Fundação Ecarta e da Fundação Casa das Artes, e tem o apoio do Sinpro/RS.
OS MÚSICOS:
KILLY FREITAS | É violonista, guitarrista, compositor e arranjador. Já dividiu o palco com grandes nomes da música no Rio Grande do Sul e também fora do Brasil. Além da música autoral instrumental, trabalha com trilhas sonoras para teatro e também com educação musical. Cumpriu duas temporadas de shows na Espanha, em 2010 e 2012, e foi, recentemente, indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2011, na categoria Compositor Instrumental.
JAIRO PADILHA | Tecladista, violoncelista e acordeonista. Integrante da Orquestra Jovem da Universidade de Santa Cruz do Sul. Tem acompanhado Killy Freitas em vários trabalhos. Também atua com educação musical.
RENATO MÜLLER | Acordeonista, com reconhecido trabalho instrumental. Já recebeu prêmios como o kikito de Melhor Trilha Sonora no Festival de Cinema de Gramado, a Moenda da Canção, e também já foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música.

ECARTA MUSICAL  | Bento Gonçalves
Show ‘D’Alma’, com Killy Freitas, acompanhado por Jairo Padilha e Renato Müller
Quando: 29 de junho, sexta-feira, às 19h30min
Onde: Sala de CinemaFundação Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher, 127 – Planalto)
Quanto: 1 kg de alimento não-perecível
Realização: Fundação Ecarta e Fundação Casa das Artes
Apoio: Sinpro/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário