terça-feira, 29 de novembro de 2011

Projeto Agentes de Leitura prorrogado

Jovens terão até o dia 13 de janeiro para fazer a inscrição

A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria da Cultura, anuncia a prorrogação das inscrições do projeto Agentes de Leitura para o dia 13 de janeiro de 2012. A Biblioteca Pública Castro Alves, que coordena o projeto, realizou a nova convocação já que as 15 vagas disponíveis ainda não foram preenchidas. Podem fazer parte da seleção estudantes de 18 a 29 anos.
Os Agentes de Leitura é uma ação do programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura (Minc), que tem a missão de democratizar o acesso ao livro. Cada agente selecionado irá receber bolsa de R$ 350 por mês durante um ano (para 25 horas semanais) para cumprir um itinerário de visitas periódicas em 25 famílias em bairros escolhidos pelo projeto, que totaliza de 325 famílias, todas elas inscritas no programa Bolsa Família. Os Agentes de Leitura terão como objetivo desenvolver atividades para formação leitora, rodas de leitura, empréstimo de livros, contação de histórias e saraus literários. Todos os candidatos selecionados irão passar por uma capacitação orientada pelo Minc.
Os bairros selecionados em Bento Gonçalves são: Conceição, Tancredo Neves, Municipal, Zatt, Ouro Verde, Aparecida, Nossa Senhora da Saúde, Vila Nova I, Vila Nova II e Eucaliptos.
O edital com o regulamento e requisitos está disponível no site da prefeitura: www.bentogoncalves.rs.gov.br, na área de downloads. Mais informações pelo telefone (54) 3452.5344 ou pelo e-mail agentesdeleiturabg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário