quinta-feira, 17 de novembro de 2011

I Mostra de Teatro Estudantil esbanja talento e criatividade

Oito grupos deram espetáculo no palco da Casa das Artes

A Casa das Artes foi palco para os novos talentos na I Mostra de Teatro Estudantil, que recebeu oito grupos de jovens representados por escolas e entidades do município. O evento, realizado pela Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes, recebeu um verdadeiro espetáculo de talento e criatividade da garotada nas peças apresentadas nos dias 11 e 12 de novembro, no anfiteatro da Casa das Artes.
Os três melhores grupos, escolhidos pelo júri técnico, garantiram vaga na II Mostra de Teatro de Bento Gonçalves, prevista para abril de 2012. São eles: Grupo Fênix (IFRS-BG) com o espetáculo Prisão Perpétua; Grupo Molecada no Palco (Ceacri AABB) com a peça A Magia do Natal das Bruxas; e o Grupo ProJovem Adolescente com a peça Em Plutão. A abertura do evento ficou por conta do grupo Mestres em Cena (Antônio Prado) com o espetáculo Pequenas Histórias do Mundo. Conforme a coordenadora Isabel Azevedo, a mostra indica um cenário de crescimento do interesse pelas artes cênicas numa integração que mobilizou cerca de 100 estudantes e seus professores, com um público total de 300 espectadores nos dois dias de evento. Neste contexto, a professora Isabel, que dá aulas na Casa das Artes, já dá a dica para os interessados nesta arte. Para o ano que vem, a Secretaria da Cultura segue apostando forte no teatro. No período de março e abril, estarão abertas mais vagas para as oficinas de teatro.

Grupos - classificação final:

1°) Fênix (IFRS) com a peça Prisão Perpétua: 44,9 pontos
2°) Ceacri AABB com a peça A Magia do Natal das Bruxas: 41,9 pontos
3°) Grupo ProJovem Adolescente com a peça Em Plutão: 38,8 pontos
4°) Colégio Dona Isabel com a peça Os Três Insetos Numa Casa de Lagartixa: 37,4 pontos
5°) Grupo Para, Olhe , Escute (Ceacri Balão Mágico) com a peça Os Saltimbancos: 34,2 pontos
6°) Grupo Renascer (Associação Vale das Antas) com a peça: A República: 33,5 pontos
7°) Grupo Dreaming (Escola Cecília Meireles) com a peça O Grande Leilão: 32,4 pontos
8°) Escola Prof. Maria Borges Frota com a peça Romeu e Julieta: 24,5 pontos

Obs: Os jurados avaliaram os seguintes quesitos: melhor atuação, sonoplastia, figurinos, cenário, direção, texto ou linguagem adaptada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário