quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A nova música italiana desembarca em Bento

No sábado, dia 12, seis bandas trentinas tocam em frente à Casa das Artes

As Secretarias da Cultura e de Turismo e Fundação Casa das Artes, através de uma parceria com a Associação Trentini Nel Mundo, recebem o projeto Live Brasile, que traz, diretamente da Itália, seis bandas da região de Trento. A iniciativa faz parte do tratado de Gemellaggio entre o município e a província de Trento. As apresentações serão no dia 12 de novembro, sábado, onde o público poderá conhecer as novas vertentes da música trentina, que visita vários estilos como o rock, reggae e música eletrônica. Bento Gonçalves foi escolhida para a turnê das bandas que totaliza seis shows pelo Sul do Brasil, seguindo o critério das cidades com imigração italiana. Na agenda estão: Florianópolis-SC dia 9/11, Porto Alegre-RS dia 10/11, Bento Gonçalves dia 12/11, Luzema-SC dia 14/11, Curitiba-PR dia 16/11 e Presidente Getúlio-SC dia 18/11. 
Banda Nibraforbe
No dia 19 a delegação encerra a série de shows com retorno para a Itália. Sobem ao palco as seguintes bandas: Anansi, Resando, Next Point, Gio_veNaLe, Bob and the Apple, Nibraforbe.

Em Bento, o evento contará com duas atrações bento-gonçalvenses na abertura: Evandro Demari Entropia e The Bentles. A programação começa às 17h com previsão de término às 21h. As apresentações serão ao ar livre na Praça Ismar Scussel, em frente da Casa das Artes. A entrada é franca.

O objetivo do Live Brasile

O projeto Live Brasile tem a finalidade de realizar um intercâmbio cultural, incentivar e fomentar o movimento jovem trentino e a comunidade que imigrou da Itália para o Brasil, na ocasião que o país comemora 130 anos de imigração italiana. A ação é promovida pela Associação Trentini Nel Mundo financiada pela Província Autônoma Di Trento e com apoio do Circolo Trentino Di Bento Gonçalves e Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul (Comvers).

As bandas

A turnê conta com seis bandas jovens e emergentes da região do Trento, que foram selecionadas conforme vários critérios. São elas:

Anansi (reggae/pop) www.anansi.it
            Resando (eletro rock) www.myspace.com/resando
            Next Point (hard rock www.myspace.com/nextpoint
            Gio_veNaLe (eletrônica) www.myspace.com/giovenale
            Bob and the Apple (rock)  www.myspace.com/bobandtheapple
            Nibraforbe (pop/eletrônica) www.myspace.com/nibraforbe


Mais informações pelo telefone: 54.3454.5211

Nenhum comentário:

Postar um comentário