quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Protagonistas da Palavra




 Resultado do projeto coordenado pela Biblioteca Pública será conferido dia 31 de outubro


Desde outubro de 2015, a Fundação Casa das Artes/Biblioteca Pública Castro Alves em parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates, vem desenvolvendo o projeto “Protagonistas da Palavra – Eu no Mundo” quando a Biblioteca recebeu 10 computadores para servir de suporte a esta ação que objetiva reaproximar o público jovem das Bibliotecas Públicas.

O projeto contemplou 20 jovens, divididos em três grupos, com idades entre 14 e 17 anos, estudantes oriundos das escolas EEEF Carlos Dreher Neto, EMEM Alfredo Aveline, EEEM Mestre Santa Bárbara, EMEF Santa Helena, EMEF Professora Liette Tesser Pozza e Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro.


Eles trabalharam em  três grupos (Herdeiros da Nova Geração, Facção Literária e Litearte) sobre a questão da leitura, literatura e tecnologia, relacionando estes assuntos  com as mais diferentes manifestações artísticas e culturais, como música, cinema, artes visuais e fotografia, tendo como objetivos incentivar a leitura e a criação literária.

O resultado será conferido no evento de encerramento, no dia 31 de outubro de 2016, às 19h, na Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes. Cada grupo apresentará uma produção final e coletiva, como filme de média metragem, jogos interativos e audiovisuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário