terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bento em Dança premia participantes da Fase A




 O Bento em Dança premiou na tarde desta terça-feira os participantes da Fase A da 24 edição do evento, no pavilhão E da Fundaparque, em Bento Gonçalves. Ao todo, 209 coreografias nacionais e internacionais foram premiadas nesta fase do encontro, destinado a danças urbanas, moderna e contemporânea, jazz e estilo livre. 

A premiação de 1º, 2º e 3º lugares depende de uma nota mínima a ser atingida para cada posição, portanto, não quer dizer que há paridade entre o número de premiados. Assim, o concurso teve 119 bailarinos em 3 lugares, 48 em 2 e 42 em 1.



Também foram indicados pelo júri 10 destaques da Fase A, premiados com troféus. A melhor bailarina foi Isabelle Rosso, do Ballet Vera Bublitz, enquanto o melhor coreógrafo foi Matheus Brusa. Os bailarinos revelação foram Manoela de Menezes Gomes, da Escola de Dança Ballerian e Escobar Júnior, da Andanças de Rita Candemil. Ainda foram destaques Juliano Vieira Dias, da Escola de Dança na Ponta do Pé, como coreógrafo revelação; a coreografia Kyrie, do Ballet Vera Bublitz, como melhor figurino; a coreografia Recalculando, do Ballet Margô e a coreografia The Pier 17, da Bronx Company, como Estimulo a Pesquisa em Danças Urbanas. O prêmio do conjunto da obra foi entregue a Andanças de Rita Candemil e o prêmio especial do júri ficou com a Escola de Dança Ballerina. 


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos:  José Estefanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário