quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sala de Ensaio e A Trupe DosQuatro trazem espetáculo de danças “Tubo de Ensaio Reconfigurado”




Irá acontecer no dia 20 de fevereiro, às 20h, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes, o espetáculo de danças “Tubo de Ensaio Reconfigurado”, da Cia de Dança Masculina Jair Moraes, do Paraná. A companhia foi criada em 2003 sob direção artística do bailarino, coreógrafo e professor Jair Moraes tendo como objetivo potencializar o trabalho de dança exclusivamente por homens.

“Tubo de Ensaio Reconfigurado” é um espetáculo de dança que trata da “reconfiguração dos valores criativos inerentes em cada artista bailarino”, uma “aproximação da pesquisa laboratorial compartilhada com o público”.

O espetáculo integra o ciclo de atividades oferecidas pela Sala de Ensaio d’A Trupe Dosquatro que terá, também, entre os dias 20 e 28 de fevereiro o Programa de Oficinas – Intensivo de estudos teórico-práticos em artes cênicas.

Para esta edição do Programa de Oficinas as aulas oferecidas serão em Ballet Clássico, Dança Contemporânea, História da Arte Contemporânea, Técnica de Laban, Construção Coreográfica / Jazz, Performance Art e Semiótica da Arte e Ciência, ministradas por grandes nomes da arte nacional como Jair Moraes, Anette Lubisco, Carla Vendramin, Cibele Sastre, Silvana Boone, Magda Bellini, Leandro de Ávila e Emmanuel Fagundes. As oficinas iniciam ainda no dia 20 com 15 vagas cada.

Informações e inscrições através do e-mail programadeoficinas@gmail.com ou pelo fone (54) 8402 9670.

O Programa de Oficinas tem financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, apoio do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC, Secretaria da Cultura de Bento Gonçalves, Fundação Casa das Artes, SESC e Hotel Vinocap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário