terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tertúlia do Mestre abrirá a Semana Farroupilha




A abertura dos Festejos Farroupilha será realizada no dia 11 de setembro com a tradicional Tertúlia da Escola Estadual Mestre Santa Barbara. Nesta segunda-feira, 10, o evento foi oficializado com um almoço na Vinícola Larentis, no Vale dos Vinhedos. Na ocasião, foram apresentados os homenageados do evento: a família Fagundes. Bagre e Ernesto Fagundes participaram da atividade, que contou com a presença do Prefeito Guilherme Pasin.

O projeto é resultado de um ano de trabalho em sala de aula, e envolve alunos, direção e professores da instituição.
Ernesto Fagundes agradeceu o convite e destacou que a data irá se tornar especial. "Somos conhecidos pela cidade do Alegrete, mas tenho certeza que a partir de hoje seremos os Fagundes de Bento Gonçalves", destaca.

O Prefeito Guilherme Pasin lembrou que ao assistir a Tertúlia, com Ginásio lotado em 2014,pen sou que aquele deveria ser o evento de abertura da Semana Farroupilha. "Nossa Semana Farroupilha tem que começar sempre com este evento, que evidencia os talentos da nossa terra. E além disso, demonstra o orgulho de cada um pelo nosso Rio Grande", destaca.

Pasin também destacou a importante presença dos Fagundes. "Vocês devem saber o que representa a família Fagundes para o Rio Grande do Sul, mas queremos demonstrar o carinho do Bento-gonçalvense por esses nomes da nossa tradição", salienta.


Estiveram presentes o secretário de Cultura, Jovino Nolasco, o homenageado da Semana Farroupilha, Álvaro Machado de Mesquita, o tradicionalista Nei Zardo, alunos e direção da Escola. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário