terça-feira, 19 de agosto de 2014

Palestra

O Caminho da Evolução Consciente

A Fundação Logosófica estará realizando no dia 22 de agosto de 2014 (sexta-feira), às 19 horas, na Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes, a palestra “O Caminho da Evolução Consciente”, pelo palestrante Luís Alberto Paludo, da sede de Chapecó (SC).

Como a Logosofia concebe a evolução humana? Abarca o conceito original de Processo de Evolução Consciente, destacando seus requisitos básicos e suas possibilidades de alcance. Apresentaremos o processo que tem seguido a humanidade na busca de uma evolução e traçamos um paralelo entre progresso e evolução esclarecendo os conceitos e deixando evidente as bondades possíveis de serem alcançadas quando o homem se dedica a sua evolução.  Desta forma, o participante terá uma ideia original de concepção Logosófica sobre si mesmo, o Homem e o Criador.

Entre seus fundamentais ensinamentos estão os que concernem ao conhecimento de si mesmo, base inegável do conhecimento da vida própria, de suas projeções na vida de seu semelhante e, consequentemente, nas esferas das mais altas realizações da inteligência humana. A necessidade tomar contato com a realidade interna, própria e individual, constitui um dos primeiros e, quiçá, o mais importante objetivo a ser alcançado em curto prazo.

Desse encontro surge a necessidade imperiosa de modificar tal realidade, e é então que o ensinamento logosófico, assinalando as dificuldades que deverão ser vencidas, conduz pelo caminho próprio do conhecimento, enquanto ativa a consciência para posteriores desenvolvimentos.

A Logosofia é a ciência do presente e do futuro, porque encerra uma nova e insuperável forma de conceber a vida, de pensar e sentir, tão necessária a época atual para elevar os espíritos acima da torpe realidade reinante.

O que:  Palestra “O Caminho da Evolução Consciente”
Quando: 22 de agosto
Hora: 19h
Onde: Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário