sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Festejos Farroupilhas 2014


As festividades dos Festejos Farroupilhas 2014 homenageia o Piquete Imigrante Farrapos composto por Ângelo Milani, Paulo Trevisan, Lino Sgardi, Fornari e Márcio Marques, que há alguns anos são responsáveis pelos translado da Chama Crioula a Bento Gonçalves. Neste ano, o Piquete saiu de Cruz Alta percorrendo 307 quilômetros a Bento Gonçalves, sempre no lombo do cavalo.

No dia 21 de agosto, o Secretário de Cultura Jovino Nolasco se encontrou com todo o grupo em Barros Cassal, quando o Piquete já tinha percorrido 120 km. Na ocasião, foram recepcionados pela Secretária de Educação e Cultura, Aidê Cristina Nolasco, no CTG do município.

A Chama Crioula deverá chegar a Carlos Barbosa dia 12 de setembro. No dia 13 de setembro, em torno das 11h chega à ABCTG e no mesmo dia, às 16h, em frente à Prefeitura, onde o Prefeito Municipal Guilherme Rech Pasin estará recebendo a Chama Crioula que permanecerá até o final do evento e a guarda deverá ser montada pelos diversos CTGs da cidade. Este ato, também, marcará o início do desfile temático comemorativo aos Festejos Farroupilhas 2014.

Segundo Jovino Nolasco, a homenagem que está sendo prestada ao Piquete faz parte do “projeto de valorização e promoção de nossa gente. Estes homens, imbuídos de forte sentimento gaúcho, anualmente atravessam ruas, avenidas, rodovias, estradas e campos para conduzir a Chama até o território de Bento Gonçalves que possui a honra de ter o nome do município em homenagem ao maior herói farroupilha, Bento Gonçalves da Silva.”

Homens assim, destemidos e corajosos, levando em punho as tradições e a bandeira riograndense, orgulham este município. Para o Prefeito Municipal em suas manifestações tem dito que “este gesto deveria ser algo normal, pois não podemos deixar de valorizar nossa gente, sua força de vontade, sua determinação e seu empreendedorismo. A ação desse grupo é um exemplo para os nossos jovens e para o Rio Grande do Sul.”

Clique nas imagens abaixo para conferir a programação dos Festejos Farroupilhas 2014 


Nenhum comentário:

Postar um comentário